×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Luzes do Natal de volta à praça

Um acordo de iniciativa privada com a Prefeitura de Campos vai garantir a decoração na praça São Salvador, no Centro

Campos
Por Redação
16 de dezembro de 2018 - 0h01

Nos últimos minutos do segundo tempo, o Centro de Campos está ganhando uma decoração de Natal. Faltando menos de dez dias para a celebração, a praça São Salvador vai ganhar a partir das 20h deste domingo (16), uma árvore de natal de 15 metros de altura, cúpula geodésica, iluminação natalina com varal de luzes coloridas de led, bolas coloridas e de sisal feitas artesanalmente, pisca-pisca de 2 mil metros e outros apetrechos.

A iniciativa privada

Por meio da diretoria da Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa (Carjopa) uniu os esforços necessários com a Prefeitura de Campos, um grupo de estudantes recém-formados em arquitetura, serviço social, geografia, além do empresário Getúlio Almeida, diretor da Carjopa e idealizador do Edifício Barão do Flamengo, que funciona como um centro de acolhimento de ideias. “Após a prefeitura afirmar em reportagem recente do Jornal Terceira Via que não investiria na decoração de Natal, fui procurado pelo grupo de estudantes. Depois, entrei em contato com a prefeitura e conseguimos apoio financeiro da concessionária Águas do Paraíba e parceria da Casa Fadul”, contou Getúlio.

A dona de casa Amanda Cunha, de 26 anos, ficou surpresa quando soube da decoração. “A gente estava acostumado a vir para o Centro fazer as compras de natal e aproveitava para olhar a decoração, tirar fotos. As crianças ficavam encantadas. Mas agora confesso que já tinha me acostumado com a falta desse clima. Mas, já que esse ano vai ter, eu fico feliz e vou trazer meus filhos quando estiver tudo pronto”, comemora. O último ano que a cidade teve decoração natalina foi em 2015.

A ideia de Getúlio é contribuir para alavancar a economia. Segundo ele, moradores de municípios vizinhos vêm a Campos com freqüência para fazer compras de natal porque a cidade é considerada um pólo comercial para a região. “Não podíamos deixar esse momento tão especial que é o Natal passar em branco. Por isso, convidamos a todos para participar da inauguração da decoração e será também um momento de turismo no nosso Centro”, acrescentou Getúlio.

O grupo levou cerca de 15 dias articulando a criação da decoração que vai ficar na praça por um mês.

Apoio da Prefeitura de Campos A Guarda Civil Municipal vai garantir a segurança na Praça São Salvador para evitar que ação de vândalos destrua a decoração. A Campos Luz também vai atuar na instalação da iluminação especial. A organização do trânsito vai ficar por conta IMTT.

Getúlio reforça que o investimento na decoração será três vezes menor que o gasto na última decoração.