×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

MPRJ e Polícia Civil cumprem mandados de prisão de funcionários da Cedae

Eles são acusados por atos de corrupção na estatal; há ainda mandados de busca e apreensão

Estado do RJ
Por Redação
12 de dezembro de 2018 - 15h36

Sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Foto: Arquivo)

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), e a Polícia Civil, por meio da 62ª Delegacia de Polícia, cumpriram na manhã desta quarta-feira (12) mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra dois funcionários da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) de Duque de Caxias. Eles são acusados de integrar uma organização criminosa com objetivo de fraudar a fiscalização, regularização de situações financeiras e pendências de consumidores da empresa, mediante o pagamento de propina.

As investigações tiveram início por determinação do juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias e do Ministério Público, com base em informações colhidas nas interceptações telefônicas realizadas no processo nº 0022001-52.2016.8.19.0021. Nelas, foi verificado que os dois funcionários se organizaram para cometer crimes contra a administração pública indireta, mediante o pagamento de propina.

Como um dos funcionários, de acordo com as investigações coordenadas pelo GAECO/MPRJ e pela 62ª DP, é bastante influente na empresa, podendo atrapalhar a produção da prova oral que ainda se fará, e o outro trata-se de um vistoriador antigo. A prisão dos dois servirá para desbaratar o esquema institucionalizado de corrupção na Cedae de Duque de Caxias.