×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campanha arrecada 60 bolsas de sangue e mais de R$ 9 mil com venda de rifas para Manuela

Ação aconteceu na terça (4), no Externato Leopoldina, onde Manuela é aluna

Campos
Por ASCOM
5 de dezembro de 2018 - 15h09

Amor ao próximo. Foi isso que aconteceu na campanha “Doe Sangue! Venha fazer parte desse tsunami de amor” realizada na terça-feira (04), na Avenida Nossa Senhora de Fátima esquina com Rua Max de Vasconcelos, no bairro do Caju, em Campos. A ação, que atraiu dezenas de doadores na Unidade Móvel de Coleta do Hemocentro Regional de Campos, arrecadou 60 bolsas de sangue e mais de R$ 9 mil reais com a venda de rifas. A campanha aconteceu nas proximidades da escola Externato Leopoldina, onde a Manuela é aluna.

Cento e quatro pessoas foram cadastradas, 22 pessoas não puderam doar por alguma restrição e 22 pessoas desistiram ou se dirigiram ao Hemocentro no Hospital Ferreira Machado (HFM), de acordo com a equipe de atendimento do Hemocentro.

Todo ato de amor teve como principal objetivo contribuir no tratamento da Manuela Morais Ribeiro, de 10 anos, diagnosticada com leucemia. Atualmente, Manuela está em tratamento no Hospital Federal da Alagoa, no Rio de Janeiro e precisa de doações de sangue.

O atendimento ao público para doação de sangue iniciou às 8h e terminou às 15h. E como forma de agradecimento a todos e para ajudar na coleta de sangue, uma mesa de café foi proporcionada pelo pai da Manuela. Logo após as doações, uma transmissão ao vivo foi realizada na página da escola da escola da Manuela para divulgação do sorteio das rifas.

O evento contou com a presença do pai da Manuela, Junior Ribeiro, familiares, amigos, pais de alunos do Externato Leopoldina e de pessoas sensibilizadas e dispostas ajudar a Manuela. Estiveram presentes também: o Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel, Fabiano Santos e alguns veículos de comunicação.

O grande ato de amor continua e as pessoas interessadas em doar sangue podem comparecer ao Hemocentro todos os dias, inclusive finais de semanas e feriados, das 7h às 18h. O Hemocentro fica localizado no Hospital Ferreira Machado (HFM), na Rua Rocha Leão, nº 02, no bairro Caju, em Campos.

Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal.