×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Opinião: boa forma

É compreensível que todos queiram ser vistos em sua melhor forma, mas não se levanta a autoestima apenas com supinos

Opinião
Por Redação
2 de dezembro de 2018 - 0h01

Todo fim de ano eles sempre fazem tudo igual: correm desesperada e freneticamente atrás da boa forma física, para ser exibida, no bom sentido da palavra, nos dois primeiros meses do ano seguinte, a nossa estação mais solar, o verão. Esses Adônis e Helenas dos dias de hoje fazem parte de uma mitologia moderna.

É compreensível que todos queiram ser vistos em sua melhor forma. Mas não se levanta a autoestima apenas com supinos, mas vale a pena tentar. Pior seria o desleixo. A reportagem especial desta edição, que trata de comportamento, tem como objetivo mostrar que é possível, faltando um mês para a temporada, ganhar uma boa forma física, porém, sob os olhos de especialistas.

Assim como acontece com os medicamentos, não se deve proceder nenhum tipo de alta exposição a exercícios físicos. Os resultados podem vir de forma inversa. É preciso também tomar cuidado com a alimentação entre outros aspectos. Então é preciso cuidar, medir a pressão e medir cada passo nesta direção.

Com a orientação certa o caminho é saudável e pode mudar a vida das pessoas para sempre. Atividade física é essencial, mas é necessário inicia-la com moderação e orientação. Esse deve ser o objetivo perseguido, não apenas no aspecto estético que é importante, mas também na questão da saúde, que é primordial.

Foi dada a largada da maratona em busca não de um pódio, mas de um lugar ao sol. E que os apressadinhos deste ano, comecem a se preparar mais cedo para o verão de 2020.