×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

#somostodosManu: campanha de doação de sangue acontece na terça-feira no Parque Leopoldina

A menina de apenas 9 anos foi diagnosticada com Leucemia. Unidade móvel do hemocentro estará em frente a escola

Campos
Por Redação
30 de novembro de 2018 - 16h02

A menina Manuela, moradora de Campos e diagnosticada com leucemia em novembro deste ano, está precisando de doações de sangue. Para atendê-la, a equipe do Externato Leopoldina, onde a pequena estuda, decidiu se unir em uma campanha. No dia 4 de dezembro, terça-feira, a unidade móvel do Hemocentro do Hospital Ferreira Machado (HFM) estará em frente à escola, situada na rua Max de Vasconcellos, número 325, no Parque Leopoldina, recebendo as doações que reabastecerão o banco de sangue.

Segundo o pai da Manu, Júnior Ribeiro, a unidade do Hemocentro estará no local das 8h às 17h e pessoas de qualquer tipo sanguíneo podem doar. “Estarei presente para, em nome da Manu, abraçar cada um que for fazer a sua doação. Esse ato não apenas beneficiará diretamente ela, mas todos que carecem de doação”, afirmou Júnior. O 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) também está apoiando a campanha.

Manuela, de apenas 9 anos, foi diagnosticada com leucemia em outubro deste ano e está recebendo o tratamento de quimioterapia no Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro, onde há médicos especializados. A família da menina teve de se mudar para a capital do estado para acompanhar de perto os procedimentos médicos.

LEIA MAIS Amigos promovem campanha #somostodosManu para ajudar família da menina diagnosticada com leucemia

No início deste mês, o Jornal Terceira Via divulgou a campanha #somostodosManu, em que amigos e familiares, sensibilizados com o diagnóstico e cientes dos custos de locomoção e estadia da família, decidiram ajudar por meio da captação de recursos no site Vakinha. O link para ajudar a criança e a família está aqui.