×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Para toda a família, Festival de Natal promete diversão e arte em Campos

O evento terá decoração, praça de alimentação e ainda apresentações culturais e presença do Papai Noel

Entretenimento
Por Redação
30 de novembro de 2018 - 11h48

(Foto: Divulgação)

O 1º Festival de Natal da Cidade de Campos tem data marcada e acontecerá no Jardim do Liceu nos dias 6, 7, 8 e 9 de dezembro.

O evento terá decoração, iluminação artística, praça de alimentação com tendas gastronômicas e ainda apresentações culturais e presença do Papai Noel – que vai tirar foto e receber cartinhas das crianças. Além de todas as atrações, quem for ao local também pode doar presentes que serão entregues a crianças que moram em abrigos da cidade.

Restaurantes e food trucks da cidade estarão a postos no evento. Haverá comercialização de chope artesanal, panetones e outros doces natalinos que serão comercializados pelas doceiras da cidade. Feira de artesanato do projeto Caminhos de Barro, além de um Espaço Kids para a garotada também estão sendo organizados.

O festival também terá acendimento das luzes natalinas e abertura oficial com apresentação do Orquestrando a Vida e Blue Sound, além de oficinas infantis, apresentações de espetáculos e musicas e recreação infantil.

“Todos os dias, às 19h, vamos ter acendimento das luzes de natal com iluminação rítmica. É a primeira vez que acontece esta atração na cidade. Estamos nos inspirando no Natal Luz de Gramado para fazer um show de músicas e luzes. O objetivo é movimentar a economia local com feira natalina e também incentivar o turismo, além das práticas culturais”, explicou Carolina Gomes, da Flash Eventos, organizadora do festival.

Os pequenos vão poder aproveitar ainda um trenzinho com decoração natalina que sairá do Jardim do Liceu e percorrerá vários pontos da cidade.

Animação também para os adultos

–Não serão só as crianças que vão se divertir no festival. Os adultos poderão comprar artesanatos e outros produtos com o tema do Natal, além disso, haverá estandes de gastronomia e ainda a presença de três marcas de cervejas artesanais campistas. E não para por aí.

Todos os dias, no final da noite, haverá apresentação de bandas musicais como Rock Mais, Elite Viber e Acústico Drive. “É um evento pra toda a família. Na quinta e sexta, a festa vai acontecer das 16h às 23h e no sábado e domingo das 13h às 23h, sempre o acendimento total das luzes às 19h”, informou a organizadora.

O Festival de Natal tem apoio do Departamento de Turismo, da secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campos.

No último dia 14, a equipe de coordenação do evento se reuniu com representantes da Prefeitura de Campos e patrocinadores na Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) para divulgar as atrações do Festival de Natal.