×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Curso ensina a operar na Bolsa de Valores profissionalmente

Formação Trader acontece em Campos nos dias 1º. 2 e 3 de dezembro e é voltado a qualquer pessoa que deseja aprender mais sobre o mercado financeiro

Campos
Por Redação
26 de novembro de 2018 - 10h25

Vagner e Mateus (Foto: Silvana Rust)

Imagine como seria trabalhar sem ter patrão, nem funcionário e com a possibilidade de agilizar todos os serviços pelo próprio celular ou pelo computador de qualquer lugar do país ou do mundo. O que para muitos pode ser um sonho, para outros já é uma realidade. Essa é a rotina de trabalho de um trader, ou seja, um operador profissional da Bolsa de Valores. Acontece que, para exercer tal atividade, é necessário aprender todos os trâmites que envolvem o mercado de ações e é esse o conteúdo do curso presencial Formação Trader que vai acontecer em Campos nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro (sábado, domingo e segunda-feira), das 8h às 14h, no Hotel Ramada. As inscrições estão abertas no site https://www.protraderbr.com.br/.

O curso profissionalizante já está em sua segunda edição e é voltado para qualquer pessoa que tenha o interesse de conhecer todos os procedimentos técnicos, gráficos, operacionais e psicológicos para começar a investir na Bolsa e, quem sabe, fazer dessa atividade o caminho para uma nova carreira e a consequente independência financeira.

Há 11 anos atuando no mercado financeiro e com mais de 31 cursos no currículo, o idealizador e mentor do curso Formação Trader, Vagner Lopes, destaca que, nos últimos anos, o interesse pela área cresceu exponencialmente. Para se ter uma ideia, entre agosto e novembro de 2018, 60 mil novos CPFs foram cadastrados em corretoras de valores e, somente este ano, mais de 70 bilhões de contratos de índice foram fechados. Atentas a essa mudança de padrões, as corretoras brasileiras também passaram a oferecer facilidades para esses novos investidores que hoje podem alavancar o seu patrimônio em poucos cliques. Essa é uma realidade bem diferente daquela que Vagner encontrou na época em que começou a se aventurar pela Bolsa de Valores.

“Penso que a mais recente crise financeira e o alto índice de desemprego tenham contribuído para atrair mais pessoas ao mundo dos investimentos. Mas, diante desse interesse, percebo que muitos não sabem sequer por onde começar e esse é o público-alvo do curso. Além de oferecermos certificado profissional e material didático completo, o intuito é transformar aquela pessoa que desconhece o mercado financeiro em um operador de valores”, garantiu o mentor.

(Foto: Divulgação)

O sócio do curso e da Golf Invest, além de consultor da corretora XP Investimentos, Mateus Terra, destaca ainda o interesse de mudar a mentalidade da população de Campos com relação às diversas e mais rentáveis maneiras para alocar o dinheiro que é poupado mês a mês. “Sabemos que, hoje, a poupança tradicional dos bancos não tem mais uma rentabilidade atraente, tanto que o percentual de rendimentos em cima do valor investido está, inclusive, abaixo da inflação. Diante disso, faz-se necessário divulgar esses dados à população e mostrar que é possível guardar o dinheiro e ainda multiplicá-lo por meio das inúmeras possibilidades de investimento que existem atualmente no mercado financeiro”, apontou Mateus.

O curso
O conteúdo do curso é divido em cinco etapas, sendo elas: operando ações; mercado futuro; análise técnica e gráfica; psicologia operacional; e formação do zero ao trader. O mentor Vagner Lopes acrescenta que um dos principais pontos a serem trabalhados ao longo das três manhãs de aula é o discernimento psicológico do futuro investidor. “Não basta saber operar o sistema, é preciso estar atento às tendências futuras e aos padrões passados e, principalmente, estar ciente dos objetivos, das metas, dos riscos e das perdas. Isso se adquire por meio de um trabalho psicológico que é desenvolvido também no curso”, explicou.

Mais informações sobre o conteúdo programático, valores e inscrição estão disponíveis no site divulgado acima.