×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Macaé sedia Congresso Estadual Empresarial de Turismo

Evento gratuito acontece nos dias 29 e 30 com temas sobre desenvolvimento turístico  

Estado do RJ
Por Redação
23 de novembro de 2018 - 12h14

Vista aérea de Macaé (Foto: Rui Porto Filho)

Pela primeira vez, será realizado o Congresso Estadual Empresarial de Turismo. Macaé é a cidade escolhida para sediar o encontro. O evento que é organizado pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Macaé Convention & Visitors Bureau, será nos dias 29 e 30 de novembro, no Royal Macaé Palace Hotel.

O objetivo do Congresso é trocar conhecimentos buscando qualificar o setor empresarial ligado direta ou indiretamente à indústria do turismo. Através de palestras e workshops, ministrados por nomes que se destacam no setor, os participantes poderão aprofundar nos assuntos e dar andamento ao desenvolvimento do turismo nos municípios.

O presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux, Marco Navega, explicou que a escolha da cidade veio diante do destaque como novo destino turístico de lazer do Estado do Rio de Janeiro. “Macaé já recebeu muitos turistas de lazer, que acabou sendo substituído pelo turismo de negócios, mas hoje por conta da infraestrutura esta retomando o desenvolvimento do turismo de lazer”, disse.

Serão abordados como desenvolver um destino turístico consciente e formas de captar eventos para as cidades, além de estratégias para promover os atrativos turísticos. No dia 29, quinta-feira, acontecerão várias palestras, entre elas: ‘Destinos turísticos inteligentes – tendências e inovações mundiais no trade turístico’, ministrada pelo ex-ministro de Turismo e diretor do SEBRAE nacional, Luiz Barreto. O primeiro dia também contará com a presença do deputado federal Otávio Leite, anunciado como secretário de Estado de Turismo pelo governador eleito, Wilson Witzel.