×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Em sessão, vereador comenta o atentado contra a mãe e assassinato do sobrinho

Alonsimar garantiu que o jovem não tinha envolvimento com o tráfico e que mãe recupera-se em casa

Campos
Por Redação
21 de novembro de 2018 - 19h42

O vereador Cabo Alonsimar (PTC) usou a tribuna durante a sessão desta quarta-feira (21), da Câmara de Vereadores de Campos, para comentar sobre o atentado que matou o sobrinho e baleou a mãe dele no último domingo (18), em Guarus. Em sua fala, o vereador enfatizou a idoneidade do sobrinho e garantiu que o jovem não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Cabo Alonsimar também lamentou o aumento da violência na área de Guarus.

“O tráfico lá na Rua Amorita Morales ficou cada vez pior ao longo dos anos, mas infelizmente isso não é só um problema de segurança, é um problema social. No último domingo, um carro passou na frente da casa da minha mãe, parou e bandidos executaram meu sobrinho de uma forma covarde e balearam a minha mãe. A rua estava cheia de gente e poderia ter sido muito pior”, comentou.

Durante sua fala, o parlamentar ressaltou que o sobrinho era trabalhador e que a suspeita é que ele tenha sido confundido com alguém.

“Quero passar pra todo mundo que meu sobrinho não tinha envolvimento com o tráfico, ou com nada de errado. Ele tinha 22 anos, não fumava, não bebia e sempre foi pacato e carinhoso. Se ele fosse envolvido com coisas erradas, eu não usaria a tribuna pra falar isso. Várias coisas passam pela nossa cabeça sobre a motivação do crime e acreditamos que possa ser pela recuperação de uma moto dele que havia sido roubada ou por engano”, lamentou.

Ainda segundo Alonsimar, a mãe já teve alta do hospital e recupera-se em casa.

Sobrinho de vereador foi atingido por 19 disparos (foto: reprodução)

O crime
Hendrick Lorran Pessanha Simões foi assassinado com vários disparos de arma de fogo por volta das 17h30. A mãe do vereador Alonsimar, de 70 anos, estava com Hendrick, que era seu neto, e foi baleada no quadril e pé direito. O crime aconteceu na Rua Amorita Morales, Parque Presidente Vargas. Os dois foram socorridos por populares até o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas o jovem chegou à unidade hospitalar sem vida.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe do vereador relatou que um homem desceu de um carro e disparou várias vezes contra Hendrick. A mãe do Cabo Alonsimar foi atingida ao tentar proteger o neto. Hendrick foi atingido no tórax, orelha, pernas, abdômen, glúteo e quadril.

Na madrugada desta segunda-feira (19), a PM recuperou um Astra prata que teria sido usado no crime. No interior do veículo foi encontrada uma touca ninja. O carro estava na Rua São Francisco de Assis, no Parque Santa Rosa, também em Guarus.