×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Promessas de quatro estaduais e um federal da região para os próximos anos

Saiba o que os deputados estaduais da região e o único federal eleito por Campos pretendem fazer na Alerj e em Brasília

Geral
Por Marcos Curvello
12 de novembro de 2018 - 0h01

No próximo dia 1º de janeiro, tomam posse os quatro deputados estaduais e o federal eleitos em Campos e região. Junto do mandato, recebem a missão de traduzir anseios de eleitores e não eleitores em atuação política responsiva aos problemas e necessidades da região, do estado e do país. Na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), João Peixoto (DC); Bruno Dauaire (PRP); Gil Vianna (PSL) e Rodrigo Bacellar (SD). Na Câmara dos Deputados, em Brasília, Wladimir Garotinho (PRP). Todos prometem atuação propositiva, pautada no interesse público e orientada para o desenvolvimento econômico e social.

O mais antigo representante de Campos na Alerj, João Peixoto foi eleito para seu sétimo mandato consecutivo com 23.951 votos e promete trabalhar incansavelmente por toda a região”. Entre suas principais propostas para a próxima legislatura destacam-se projetos de infraestrutura.

“Temos várias ações e vamos trabalhar para que, junto ao Governo do Estado, possamos colocá-las em prática. Podemos citar, como exemplos, a construção de uma ciclovia interligando os municípios de Macaé e Rio das Ostras, o resgate das estradas vicinais, porque nós temos uma região fortemente agrícola, e a conclusão da Ponte da Integração Dodozinho Mendonça”, diz Peixoto.

A estrutura pretende conectar os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, encurtando o trajeto em 80 quilômetros e sua conclusão foi uma promessa de campanha do governador Luiz Fernando Pezão, cujo mandato chega ao fim em dezembro. Peixoto também fala em trabalhar pela criação de uma Central de Monitoramento da Polícia Militar e de um Colégio da PM em Campos, além da implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros para São Francisco de Itabapoana.

Eleito para seu segundo mandato, Bruno Dauaire recebeu 24.800 votos. Uma vez reempossado na Alerj, promete colocar em andamento a criação da região metropolitana do Norte Fluminense.

“Queremos, com isso, promover ações estruturantes que venham fortalecer as áreas de segurança pública, saúde, educação, transporte e desenvolvimento sustentável com geração de emprego”, explica.

Dauaire afirma, ainda, que vai atuar na “criação da Delegacia de Homicídios para a região, criação do Batalhão de Guarus e o retorno dos PMs que ainda estão nas UPPs”. O deputado pretende, também, trabalhar pela licitação do transporte público e pela transferência do Degase da estrutura da Secretaria de Educação para a de Justiça “preferencialmente”.

(Foto: Divulgação)

Ex-vereador com duas passagens pela Alerj como suplente durante a legislatura passada, Gil Vianna obteve 28.636 votos e promete continuar sua luta em favor dos deficientes. “A proposta nossa sempre foi brigar pela pessoa com deficiência. Eu tive uma filha especial, que faleceu em 2007, e eu entrei na política para brigar por essa bandeira, por essa causa. Temos vários projetos voltados para as pessoas com deficiência, em que tratamos de Eco Inclusão, informação da sociedade e combate ao preconceito”, revela.

Ex-policial militar, Vianna pretende atuar, também, na área de segurança pública.”Nossa proposta é trazer os policiais que estão no Rio de volta para perto de suas famílias, em Campos. Para o PM, trabalhar em sua cidade já é difícil, na capital, em uma UPP, é muito mais perigoso”, finaliza.

Estreante, o advogado Rodrigo Bacellar obteve seu primeiro mandato eletivo ao obter 26.135 votos. Ele afirma que vai trabalhar propostas de desenvolvimento regional. “Defenderei um aprimoramento na legislação já existente no sentido de tornar o Estado mais atrativo aos investimentos, a partir de incentivos fiscais que não comprometam as contas públicas e que sejam concedidos a partir de critérios claros, objetivos e transparentes”, diz, lembrando que “é essencial, ainda, estimular as vocações regionais para o desenvolvimento, propondo instrumentos legais de fomento às potencialidades produtivas das regiões do Estado e a criação de polos tecnológicos”.

Adicionalmente, Bacellar afirma que trabalhará pelo “direcionamento de recursos para a abertura de leitos e melhoria dos serviços na rede pública de saúde”; “melhores condições de trabalho, profissionais valorizados e formação continuada na educação”; e “melhoria das condições de trabalho dos policiais com o aumento do efetivo, implantação de sistemas de videomonitoramento, aquisição de equipamentos e melhorias nas estruturas físicas da segurança”.

EM BRASÍLIA
Candidato a deputado federal mais votado em Campos, com 30.795 votos válidos, Wladimir Garotinho é filho do casal Anthony e Rosinha Garotinho e cumpre, a partir do dia 1º de janeiro, seu primeiro mandato eletivo, que pretende dedicar “ao desenvolvimento regional”.  “Pretendo fazer isso através de mecanismos que possam desburocratizar e melhorar o ambiente para atrair investimentos, gerando emprego e oportunidades. O que o cidadão precisa é de emprego para ter dignidade de sustentar sua família e mover a economia”, se resumiu a dizer.