×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vereador de Miracema é preso suspeito de participar de assalto à mão armada

Dentro da casa do vereador, policiais apreenderam quase 200 munições de uso restrito; operação foi chamada de "Ficha Limpa"

Região
Por Redação
31 de outubro de 2018 - 12h28

(Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Miracema)

O vereador do município de Miracema, no Noroeste Fluminense, Guillerni Ribeiro de Camargo, conhecido como Guigui (MDB), foi preso na manhã desta quarta-feira (31). Ele é suspeito de ter cometido pelo menos dois assaltos à mão armada. A prisão ocorreu devido a uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ). Um outro homem, suspeito de tráfico de drogas, também foi preso durante a ação.

De acordo com informações cedidas pela 137ª Delegacia de Polícia de Miracema, as investigações dos crimes cometidos este ano levaram à operação “Ficha Limpa”, nome dado por causa do suposto envolvimento do político. As investigações apontavam que o vereador teria participado de dois assaltos, sendo um deles a mão armada e a vítima deste seria um empresário. Nos dois assaltos que foram investigados, os criminosos roubaram uma quantia de R$ 200 mil.

Durante o cumprimento do mandado de prisão contra o vereador, na manhã desta quarta, os agentes também encontraram 96 munições de 9 mm, 95 munições de calibre 38 dentro da casa do suspeito, todas de uso restrito. Os policiais ainda apreenderam duas aves da espécie Trinca-Ferro e um cofre fechado na mesma residência.

Outro homem, identificado como Alex Gonçalves Zacarias, chamado de “Rabicó”, também foi preso, apontado como traficante de drogas e que recebia ordens de presidiários detidos nas penitenciárias de Campos. Esse suspeito estava em casa, na comunidade do Demétrio.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Tanto o vereador quanto o suspeito de tráfico foram levados para a 137ª DP de Miracema e devem ser encaminhados ao Presídio Carlos Tinoco da Fonseca.