×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Novidades e curiosidades na Coluna do Balbi

Jornalista destaca assuntos que são notícias em Campos e na Região

Opinião
Por Coluna do Balbi
29 de outubro de 2018 - 14h51

José Francisco Rodrigues à frente do Grupo Líder (Foto:Reprodução)

No atacado

O Grupo Líder, que concentra quatro concessionárias de marcas distintas em Campos, em um único sábado vendeu mais de 112 carros. Resultado de um trabalho de fidelização com seu corpo funcional ligando para os clientes. Não é qualquer cidade que vende 150 carros em um único sábado. E a grande maioria destes veículos zero quilômetro era de luxo. Os chamados populares foram poucos.  O diretor do Grupo Líder José Francisco Rodrigues festejando a performance, feliz da vida e dividindo o sucesso com a sua equipe. 

Carretada

É preciso resolver de forma urgente essa questão do Anel Rodoviário de Campos que na verdade será, em parte, o chamado Corredor Logístico para o Porto do Açu, em São João da Barra. Até porque o impacto urbano é todo absorvido por Campos. Por mês, passam pela estrada dos Ceramistas e outras rotas da cidade, nada mais nada menos que 1.500 carretas de grande porte com destino ao porto.

Reconhecimento

O jornalista e advogado Luiz Mário Concebida deixou a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro –FIRJAN- onde atuou por muitos anos. Deixa também uma folha de serviços prestados a instituição. Muita coisa boa feita pela região em termos de estudos e projetos tem as digitais de Concebida. Agora ele parte para novas empreitadas porque ainda tem muita lenha para queimar.

Mais uma

E a invasão de farmácias em Campos não para de avançar. Mais uma será inaugurada na rua Tenente Coronel Cardoso próximo ao Hortifruti. Trata-se de uma drogaria com a bandeira Pague Menos. Campos está sendo apontada como uma das cidades brasileiras que proporcionalmente concentra o maior número de farmácias. Deve estar cheio de hipocondríaco por aí.

Fechado

Um grande terreno na avenida 7 de Setembro, entre a rua dos Goytacazes e Ouvidor está sendo negociado. A papelada está tramitando em um cartório. O preço é significativo e o negócio ilustra que economicamente as coisas estão melhorando um pouco na cidade, pelo menos as pedras começam a se mexer no tabuleiro.

Safra

Prova de que as coisas estão ou tendem a melhorar por aqui é o fato de que o Banco Safra, que tende mais para o segmento de atacado, enviou um grupo percussor para fazer um trabalho de prospecção em Campos. A cidade, mais cedo do que muitos acreditam, pode vir a contar com uma agência desta bandeira, o que é sinal de status para a economia regional. Geralmente o Safra está presente nas capitais.

Virtual

E o Banco do Brasil acaba de montar em Campos uma agência virtual altamente sofisticada. É o Escritório Executivo Norte Fluminense, com atendimento diferenciado. Segundo o BB, não existe nada de mais moderno; o correntista fala diretamente com o seu gerente, tudo virtual. Funcionando das 8 às 22h. A virtualidade é tanta que ninguém sabe ao certo onde esse escritório está instalado. Esse segredo é a alma do negócio. À frente do projeto está o competente Ronaldo Sobral Motta Júnior.

No ar

Em breve a economia de Campos poderá deixar de soltar fogos para saltar foguetes. Estudos mostram que Campos, pela sua localização, geografia e proximidade do oceano é o melhor lugar no país para ter uma base de lançamento de foguetes satélites. Isso tem sido dito em palestras pelo Brasil a fora. E alguns países estão de olho nisso.

Maioridade

O Grupo Superbom comemora a sua maturidade plena, ou seja, 21 anos, na quarta-feira (31/10) em um grande evento no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). E por falar nisso, o grupo decidiu construir uma nova loja em um local estratégico da cidade. Digamos assim, uma área mais do que nobre.

Bolsonaro e Campos
Como as pesquisas apontavam Jair Bolsonaro, que embora paulista de nascimento tem berço político no Rio, foi eleito presidente do país. E Campos tem muito a comemorar com isso, pois passa pela cabeça do capitão grandes obras de infraestrutura logística na região.