×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ação conjunta das forças de segurança prende 28 suspeitos de crimes em Guarus

Entre os presos da Operação Verde Oliva está um jogador do Roxinho, um funcionário de empresa ligada à Petrobras e um armeiro

Campos
Por Redação
16 de outubro de 2018 - 8h02

Pelo menos 40 pessoas foram conduzidas à 146ª Delegacia Policial, em Guarus, desde as 6h manhã desta terça-feira (16). Elas são alvos da Operação Verde Oliva, que tem o objetivo de combater o tráfico e drogas e a prática de homicídios no subdistrito de Campos. Entre essas 40, 28 foram presas.

A operação culminou de investigações após a morte do soldado do exército,  Hugo Soares Alvarenga, assassinado a tiros Parque Eldorado no dia 24 de junho. A princípio, a vítima teria sido confundida com um traficante de drogas de uma facção rival e executada. A partir desse fato, policiais civis e militares iniciaram as ações e constataram que havia uma grande rede criminosa atuando no local e os integrantes dessa seriam os responsáveis por inúmeros homicídios e ocorrências ligadas ao tráfico de drogas e armas na cidade de Campos.

Entre os mais de 30 detidos nesta manhã estão um jogador do Campos Atlético Associação (Roxinho), Yuri de Carvalho da Silva; e um funcionário de uma empresa que presta serviços à Petrobras que também atuava como armeiro do 3º comando. Ele consertava armas de fogo do tráfico, utilizava sua influência em um clube de tiros para abastecer as facções com munições e ainda dava “cursos” aos traficantes para ensiná-los a atirar.

Há também menores de idade envolvidos nos crimes que também foram apreendidos.

Segundo o delegado da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, Luiz Maurício Armond, o jogador de futebol usaria a sua influência no meio para vender drogas e também guardava material ilícito e abastecia os “pontos de venda” de entorpecentes da cidade.

Cerca de 140 homens, entre policiais civis e militares, guardas municipais e agentes do Ministério Público, atuam no cumprimento de 37 mandados de busca e apreensão, 37 de prisão e cinco de apreensão de suspeitos de participação em diversos crimes cometidos em bairros de Guarus. A Operação conta ainda com o apoio de 50 viaturas.

Mais informações em instantes.

ASSISTA AOS VÍDEOS:

Vídeo: Felipe Lemos/Campos 24 Horas