×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Comércio poderá funcionar normalmente no feriado de sexta-feira, 12 de outubro

Já no dia 15, Dia do Comerciário, somente os proprietários dos estabelecimentos podem trabalhar

Economia
Por Redação
10 de outubro de 2018 - 9h18

Segundo a Câmara Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, o comércio da cidade está autorizado a funcionar no próximo feriado, sexta-feira, dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida. O funcionamento é facultativo e está em acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018/2019 firmado entre os comerciantes e comerciários, seguindo a jornada média de seis horas de trabalho diária. No sábado, dia 13, o comércio funciona normalmente.

No dia 12 de outubro é comemorado também o Dia das Crianças, data importante para o comércio. O objetivo, segundo os empresários e funcionários do setor, é alavancar as vendas na quinta-feira (11) e também na sexta, atendendo aqueles consumidores que costumam deixar as compras para a última hora.

Ainda de acordo com a CDL, próximo feriado, Dia dos Comerciários, marcado para a terceira segunda-feira do mês de outubro, dia 15, os estabelecimentos podem funcionar desde que não tenha empregados, ou seja, somente o padrão pode abrir e trabalhar em seu comércio nesse dia.

Quanto aos bancos, o secretário de assuntos jurídicos do Sindicato dos Bancários, Hugo Diniz, informou que as agências bancárias não vão funcionar na sexta-feira (12/10), mas funcionarão na segunda-feira (15/10) das 10h às 16h. “As contas que vencem na sexta-feira, no sábado ou no domingo deverão ser pagas na segunda-feira”, afirmou Diniz.