×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Uma noite para viver e sonhar

Camila Lopez e O Arrastão hipnotizaram um Trianon lotado com interpretações de Elis Regina

Cultura
Por Redação
30 de setembro de 2018 - 0h01

(Foto: Silvana Rust)

Trianon lotado. No palco, Camila Lopez e O Arrastão, banda de Porto Alegre, mesma terra em que nasceu e cresceu Elis. Mas aqueles que estavam presentes poderiam jurar estar ouvindo, de fato, o ícone da música brasileira. A semelhança entre a voz de Camila e a de Elis é inegável. E ao representar o repertório já consolidado, não houve quem não se emocionasse. Camila Lopez era, no palco do Teatro Municipal de Campos, Elis Regina. As músicas eram velhas conhecidas do público, que cantou junto à banda em uníssono. O ponto alto do show aconteceu quando Camila Lopez pronunciou os primeiros versos de Romaria, canção composta por Renato Teixeira e inesquecível na voz de Elis: “É de sonho e de pó / O destino de um só / Feito eu perdido em pensamentos / Sobre o meu cavalo”.

Outros sucessos também despertaram o êxtase entre os convidados da festa de aniversário de 6 anos do Sistema de Comunicação Terceira Via: Como nossos pais; Alô alô Marciano; O Bêbado e o Equilibrista; Fascinação; Vou deitar e rolar; Trem Azul; Madalena; Águas de março; etc. E, diante de tanto talento e sensibilidade, todos pediram bis. Foi quando Camila e O Arrastão tocaram Maria, Maria e fecharam essa noite especial com a benção de Elis.

O empresário José Francisco Rodrigues foi um dos convidados que se surpreendeu com o show. “Eu tenho 70 anos, então Elis esteve presente em toda a minha juventude. Esperava que a apresentação fosse boa, mas não poderia prever tamanho espetáculo. Embora Elis seja única, Camila Lopez e a banda conseguiram levar ao público a energia dessa cantora que é uma unanimidade no Brasil. E o Sistema de Comunicação Terceira Via está de parabéns, não só pela escolha do show, mas por ter conseguido lotar um teatro do porte do Trianon”, declarou.

A empresária Mara Raposo também adorou o show: “O show foi fantástico! Se fechássemos os olhos podíamos acreditar que a Elis estava ali! Foi uma excelente escolha da artista homenageada, da cantora e da banda. Parabéns pelos seis anos do Terceira Via e pelo evento, em comemoração, que nos foi proporcionado”, destacou.
O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Fabiano de Souza, foi ao show com a esposa, Carla, e os dois agradeceram pelo convite para assistir a esse show.

“Nós adoramos Elis e a apresentação foi excelente. Um verdadeiro resgate da nossa boa música brasileira. Elis Regina foi uma grande cantora na sua época, mas, hoje, ela é considerada eterna, tanto pelas letras de suas canções, como pelo seu lindo timbre de voz e pela inesquecível interpretação. O evento foi sensacional”, afirmou Fabiano.
Em entrevista à equipe de Reportagem do jornal Terceira Via, a intérprete Camila Lopez lembrou a relevância de Elis no país.

“Já faz 36 anos que a pimentinha se foi, mas ela está sempre de volta, cada vez mais forte, até porque a história do Brasil se repete e a paixão pela Elis tem uma forte ligação com a atemporalidade da obra dela e com a força que ela tinha. Elis foi uma artista que conquistou o coração da população de todos os estados brasileiros, então onde quer que nós chegamos com Elis, somos bem recebidos. Para nós, foi um privilégio para nós, como artistas, participar desse evento e levar um pouco do que foi essa mulher para o público”, concluiu.