×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Plano de Saúde Ases promove dia de saúde e diversão no Jardim São Benedito

Evento alertou beneficiários e comunidade para a importância da prevenção e do tratamento de doenças crônicas

Campos
Por Redação
30 de setembro de 2018 - 14h06

(Foto: Divulgação)

A manhã deste domingo (30) foi de atenção à saúde, mas também de muita diversão em Campos. Tudo graças ao “Ases no Jardim”. Promovido pelo Plano de Saúde Ases, o evento reuniu cerca de 300 pessoas no Jardim São Benedito, no Centro, entre as 9h e as 12h30. A ideia foi alertar beneficiários e comunidade para a importância da prevenção e tratamento de doenças crônicas, em especial a hipertensão arterial e o diabetes.

A programação começou com um café da manhã, durante o qual foram servidas frutas e alimentos especialmente preparados para a ocasião, sem gordura e sem açúcar, para que pudessem ser consumidos por todos os presentes.

Durante o evento, os participantes puderam aferir a pressão e medir a glicemia capilar. Eles também receberam folhetos educativos sobre hipertensão, diabetes, prevenção de queda em idosos e combate ao sedentarismo.

(Foto: Divulgação)

De acordo com a endocrinologista Patrícia Peixoto, que é uma das integrantes da equipe que promoveu o “Ases no Jardim”, houve, também um bate-papo sobre a necessidade de prevenção e diagnóstico destas doenças.

“O cardiologista Elias Iunes e eu conversamos com os presentes sobre fatores de risco para a hipertensão e o diabetes, além da necessidade das avaliações periódicas, para que se tenha um diagnóstico e tratamento precoces”, afirma Patrícia.

Quem também marcou presença foi a equipe do Laboratório de Citopatologia do Hospital Dr. Beda, que é responsável pelo diagnóstico de câncer nas unidades do Grupo IMNE. Composta por médicos, técnicos e membros do administrativo, a equipe distribuiu folders explicativos sobre as atividades do laboratório.

(Foto: Divulgação)

“A ideia foi dar visibilidade ao serviço de diagnóstico do câncer, já que este é um trabalho interno e que muita gente nem sabe que existe. Então, distribuímos os folhetos para que os presentes pudessem entender o trabalho e conhecer o laboratório”, afirmou o patologista Rodrigo Aires.

As atividades continuaram com o personal trainer Douglas Rocha, que promoveu atividades que incluíram dança e exercício. O grand finale ficou por conta de Dom Américo, que encerrou a programação com um show para lá de animado.

Confira mais fotos: