×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

IMNEC Cultural divulga exposição “Consulte-se” em Campos

Telas que compõem a mostra são produzidas pelo médico e artista plástico Diego Franco; evento entra em cartaz dia 25 no Trianon

Cultura
Por Redação
21 de setembro de 2018 - 18h30

Telas produzidas pelo médico e artista plástico Diego Franco (Reprodução)

A partir do dia 25, o foyer do Teatro Trianon de Campos abriga a exposição “Consulte-se” com telas pintadas pelo médico e artista plástico Diego Franco. A proposta é apresentar um pouco da arte do profissional que se dedica à saúde e também aos quadros com temas voltados para o seu ofício. A mostra é apoiada e incentivada pelo Instituto de Medicina Nuclear e Endocrinologia de Campos. O IMNEC Cultural brinda o público campista durante as comemorações pelos seis anos do Sistema de Comunicação Terceira Via.

O IMNEC apoia a cultura sem uso dos benefícios fiscais porque acredita no poder de transformação através da arte. Na exposição “Consulte-se”, os quadros de Diego Franco propõem um diálogo reflexivo a respeito do corpo humano.

O foyer do Teatro Trianon abrigará a exposição “Consulte-se” (Foto: Arquivo)

A influencia de Salvador Dali está presente nas telas que estarão acessíveis ao público. A exposição não dialoga apenas com profissionais de saúde. A atmosfera daliniana e surrealista é cultivada por meio dos desenhos e das cores retratados.

A mostra “Consulte-se” busca difundir a relação entre as várias especialidades médicas e a arte, criando assim uma consciência palpável entre a arte e a medicina em seus vários espectros visuais.