×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Plano Ases se prepara para evento no Jardim São Benedito

Programação reúne profissionais de saúde, atividades culturais, esportivas e serviços gratuitos

Saúde
Por Ocinei Trindade
18 de setembro de 2018 - 15h23

O Jardim São Benedito abrigará evento do Plano Ases no dia 30 (Foto: Divulgação)

Vida saudável e prevenção de doenças. Esta é a principal finalidade de profissionais do Plano de Saúde Ases em evento a se realizar no dia 30, no Jardim São Benedito. O projeto “Ases no Jardim” contará com programação diversificada com atividades físicas, sorteios de brindes e minipalestras com especialistas das áreas de Cardiologia, Endocrinologia e Oncologia. A ação tem como tema central “Prevenir-se é escolher a vida”, destaca o coordenador e médico oncologista Gustavo Drummond.

De acordo com o coordenador do projeto “Ases no Jardim”, é necessário oferecer à população todo tipo de informação no aspecto da prevenção de doenças. “Estamos promovendo saúde com ações coletivas, aula funcional, distribuição de folders e materiais educativos. Serviremos um café da manhã com frutas e alimentos saudáveis. No evento, teremos música ao vivo para alegrar e entreter o público presente”, explica Drummond. O encontro está marcado para começar às 9h da manhã.

Para uma das participantes do evento, a médica endocrinologista Patrícia Peixoto, é preciso entender que saúde não significa fazer coisas que não façam parte da rotina do dia a dia, nem precisa pagar caro para ser saudável. “A gente precisa priorizar a saúde em atitudes simples, como fazer exercícios em uma simples caminhada, por exemplo, além de cuidar da alimentação”, explica Patrícia.

Cardiologista Dr.Elias Yunes é um dos participantes (Foto:Silvana Rust)

Quem estiver no Jardim São Benedito, no dia 30, terá acesso às falas dos especialistas, além de uma sessão de treinamento funcional e aula de dança. Um café da manhã preparado e orientado por nutricionistas faz parte do cardápio daquela manhã.   Outros profissionais atuarão no evento com aferição de pressão arterial e glicose. O médico cardiologista Elias Yunes é outro palestrante que levará informações sobre prevenção e vida saudável ao público.

“Antes de mais nada é um evento de promoção de saúde. Queremos despertar a conscientização. A prevenção da hipertensão é um de nossos propósitos. Trata-se de uma doença silenciosa, e é preciso insistir em preveni-la. Às vezes, o paciente não dá muita atenção pela ausência de sintomas. As atividades físicas são uma das propostas para inibir a doença e impedir suas complicações”, afirmou Yunes.

Os pequenos cuidados com o corpo e a mente podem ajudar a evitar doenças e estimular o bem-estar. Para a endocrinologista Patrícia Peixoto, a soma de pequenas ações gera grandes resultados para a saúde. “Sono adequado; diminuir o uso de aparelhos eletrônicos principalmente à noite; evitar alimentos industrializados são ações que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Procurar um médico periodicamente e avaliar as condições físicas sempre ajuda também”, diz.