×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Bosque do Manoel Cartucho é reaberto após reforma

A área de lazer pertence ao hospital de apoio da Santa Casa de Campos

Entretenimento
Por Redação
11 de setembro de 2018 - 16h39

Em 2015, a população de Campos passou a frequentar o espaço que, antes, era restrito apenas aos funcionários e pacientes do Hospital Manoel Cartucho. Um bosque com 20 mil metros quadrados surpreende pela beleza e pela localização central. Nos últimos meses, esteve fechado para reparos e manutenção. No fim de agosto, o bosque foi reaberto ao público. Diversas atividades de lazer têm sido realizadas no espaço verde cheio de encantos.

Profissionais de Educação Física, como o professor Fred Pereira, têm utilizado o espaço de lazer do Manoel Cartucho para aulas de alongamento em grupo. “Fazer  atividade física interagindo com a natureza ao mesmo tempo é estimulante”, sugere. O bosque possui uma grande quantidade de árvores, laguinho e área infantil. É ideal para piqueniques, caminhadas e meditação. A recuperação da área e a abertura ao público se devem à Junta Interventora da Santa Casa de Misericórdia de Campos.

Nas redes sociais, o Bosque do Manoel Cartucho ganhou projeção com fotos e postagens dos frequentadores. A usuária Daniela Barros, por exemplo, é só elogios ao espaço: “Gostamos muito! Lugar super agradável e cheio de paz. Que as pessoas possam valorizar momentos em família neste abençoado local, que possam participar de momentos de música, yoga, meditação e danças”, recomendou. O casal Vinicius e Renata Nascimento visitou o bosque com a filha. Eles realizaram uma sessão de fotos e desfrutaram da área de lazer. “Há muito espaço para brincar”, disseram.

Sobre os dias e horários de funcionamento do Bosque do Manoel Cartucho. Durante a semana, de 9h às 17h. Já aos  sábados, domingos e feriados das 9h às 16h. O espaço também pode ser alugado para eventos,  aniversários, visitas em grupo, sessão de fotos, colônia de férias, entre outros. A entrada é paga. Aos visitantes é cobrada uma taxa de R$ 5 por pessoa. De acordo com a direção da instituição, o dinheiro arrecadado será usado para investir na manutenção do espaço. O horto está situado na Avenida Visconde de Itaboraí, 308, Parque Rosário.