×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

“Ases no Jardim” é atração este mês em Campos

O Plano de Saúde Ases realiza no dia 30 uma série de ações gratuitas no Jardim São Benedito sobre vida saudável e prevenção de doenças

Saúde
Por Redação
10 de setembro de 2018 - 16h02

Médico oncologista Gustavo Drummond(Foto: Silvana Rust)

Profissionais do Plano de Saúde Ases realizam no dia 30, em Campos, no Jardim São Benedito, o projeto “Ases no Jardim”. O evento começará às 9h da manhã e contará com programação diversificada. São atividades físicas, sorteios de brindes e minipalestras com especialistas das áreas de Cardiologia, Endocrinologia e Oncologia. A ação tem como tema central “Prevenir-se é escolher a vida”, destaca o coordenador e médico oncologista Gustavo Drummond.

Para uma das participantes do evento, a médica endocrinologista Patrícia Peixoto, é preciso entender que saúde não significa fazer coisas que não façam parte da rotina do dia a dia, nem precisa pagar caro para ser saudável. “A gente precisa priorizar a saúde em atitudes simples, como fazer exercícios ou uma simples caminhada, por exemplo, além de cuidar da alimentação”, explica Patrícia.

Médica endocrinologista Patrícia Peixoto (Foto: Silvana Rust)

Quem estiver no Jardim São Benedito no dia 30 terá acesso às falas dos especialistas, além de uma sessão de treinamento funcional e aula de dança. Um café da manhã preparado e orientado por nutricionistas faz parte do cardápio daquela manhã.   Outros profissionais atuarão no evento com aferição de pressão arterial e glicose. O médico cardiologista Elias Yunes é outro palestrante que levará informações sobre prevenção e vida saudável ao público.

Os pequenos cuidados com o corpo e a mente podem ajudar a evitar doenças e estimular o bem-estar. Para a endocrinologista Patrícia Peixoto, a soma de pequenas ações gera grandes resultados para a saúde. “Sono adequado; diminuir o uso de aparelhos eletrônicos principalmente à noite; evitar alimentos industrializados são ações que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Procurar um médico periodicamente e avaliar as condições físicas sempre ajudam também”, conclui.