×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Programa Jovens Embaixadores está com inscrições abertas para estudantes da rede pública

Os interessados devem ter de 15 a 18 anos e devem se inscrever até o dia 12 de agosto

Oportunidades
Por ASCOM
9 de agosto de 2018 - 9h41

Alunos da Secretaria de Educação, com idades de 15 a 18 anos, podem se inscrever no Programa Jovens Embaixadores, até o dia 12 de agosto, por meio do site www.jovensembaixadores.org/2019. A iniciativa levará 50 estudantes da rede pública de todo o Brasil para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

Na última edição, Daniel de Fúcio Fernandes, ex-aluno do Ciep 117 – Carlos Drummond de Andrade – Intercultural Brasil-Estados Unidos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi selecionado e representou o Rio de Janeiro no país norte-americano.

Para participar, os estudantes devem possuir pouca ou nenhuma experiência no exterior; jamais ter viajado para os Estados Unidos; ser fluente em Inglês; ter excelente desempenho escolar; ser comunicativo; possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade e devem estar engajados em atividades de responsabilidade social e comprovar já ter realizado trabalho voluntário.

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com organizações públicas e privadas, e tem como público-alvo jovens que são exemplos em suas comunidades.

Fonte: Imprensa RJ