×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Exército divulga balanço de megaoperação realizada nesta quinta-feira em Campos

Trinta pessoas foram presas durante primeira ação da intervenção federal na cidade

Campos
Por Redação
9 de agosto de 2018 - 19h18

Exército deu apoio à operação realizada nesta quinta em Campos (Foto: Silvana Rust)

A primeira ação em Campos resultante da intervenção federal na Segurança do Estado do rio de Janeiro, realizada na manhã desta quinta-feira (9), teve como foco em cinco bairros de Guarus e terminou com saldo de 30 pessoas presas. Também foram apreendidos 20 kg de pasta de cocaína em tabletes (com selo de qualidade de tráfico internacional), que teriam sido importados da Colômbia. Ainda foram encontradas duas armas, duas granadas caseiras, munição, seis celulares e material para embalar droga. De acordo com o Exército, não houve confronto.

Cerca de 800 agentes do Exército, das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal conseguiram desocupar 100 imóveis que estavam nas nãos dos traficantes. De acordo com investigações da Polícia Civil, bandidos ameaçaram e expulsaram os antigos moradores das casas.

Ainda estão no saldo da operação batizada de “Cruzada” uma mato e um carro recuperados. Foram realizadas 600 revistas pessoais e em veículos e 10 barricadas instaladas pelo tráfico para dificultar o acesso da PM aos bairros foram removidas.

Também de acordo com o balanço divulgado pelo Comando Conjunto, do Exército, a ação teve impacto em uma população estimada entre 15 mil e 18 mil pessoas dos parques Eldorado I e II, Santa Rosa, Santa Clara e Prazeres.

Leia também: Polícias e Exército comentam ações da Operação Cruzada em coletiva nesta manhã