×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Tango e outros ritmos instrumentais no Trianon

Duo Scofano & Minetti se apresenta na sexta-feira ao lado da Orquestra Mariuccia Iacovino

Entretenimento
Por Ocinei Trindade
7 de agosto de 2018 - 18h12

Dueto de pianista e bandoneísta se apresenta em Campos nesta sexta (Foto: reprodução)

Nesta sexta-feira (10), o Teatro Trianon de Campos recebe o Duo Scofano & Minetti de bandoneon e piano para uma apresentação de clássicos da música argentina e mundial. Os instrumentistas contarão com a participação da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino em um concerto que pretende reunir repertório cheio de beleza e técnica. Os ingressos já estão disponibilizados a preços populares, com apresentação prevista para às 20h. Neste concerto, será apresentado o Novo Chamamé – gênero musical originário do Nordeste argentino e Sul do Brasil.

O público poderá conferir na apresentação em Campos as raízes da música argentina, principalmente o tango, ritmo eternizado por nomes como o bandoneonista Astor Piazzolla. Na apresentação, composições próprias do dueto de piano e bandoneon fazem parte do espetáculo.

Richard Scofano e Alfredo Minetti se apresentam com a sinfônica de Campos

Richard Scofano, além de bandoneonista, é compositor e arranjador. Ele nasceu em Paso de Los Libres, província de Corrientes, na Argentina. Já o pianista Alfredo Minetti é também arranjador e produtor artístico. Nasceu no Uruguai, viveu um curto período na Argentina, e aos 2 anos de idade mudou-se para o Rio de Janeiro, onde estudou piano clássico com Ondine de Mello. Já nos Estados Unidos, doutorou-se em antropologia da música pela Indiana University–Bloomington, com uma dissertação sobre o Choro carioca.

O Duo Scofano & Minetti percorre a linha tênue entre o clássico, folclórico, e popular, apresentando um refinado repertório de música sul-americana. A identidade e beleza do duo resultam da fusão de duas personalidades musicais diversas. Com profundo lirismo e rítmica contagiante, o duo se destaca pela originalidade de suas composições e interpretações.