×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Exposição e festival de blues e jazz na celebração de São Salvador

Órgãos públicos municipais se preparam para a festa do padroeiro em Campos, de 3 a 6 de agosto

Cultura
Por Redação
19 de julho de 2018 - 16h45

Está quase tudo pronto para a Festa de São Salvador que chega à sua 366ª edição, no dia 6 de agosto, data do padroeiro da cidade de Campos dos Goytacazes. Porém, três dias antes, os festejos serão iniciados. A programação religiosa e secular já está praticamente definida pelos organizadores que são a Diocese e a Prefeitura de Campos. Durante o evento, outras atrações serão  realizadas, como o “1º Campos Blues & Jazz” e a exposição “Luzes pela Cidade”, no Museu Histórico,  que retrata a chegada da luz elétrica à cidade.

Representantes municipais dos setores de Entretenimento e Lazer, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e Guarda Civil Municipal (GCM), se reuniram  para acertar detalhes da 366ª Festa do Santíssimo Salvador que acontecerá de 3 a 6 de agosto. Foram abordadas  projeções para a celebração e para o Dia da Independência, no dia 7 de Setembro. “É para viabilizar melhor a organização,  segurança, trânsito, projetos a serem exibidos durante os eventos, instalações, locais que receberão o desfile cívico, entre outros fatores”  destacou a diretora de Comunicação Interna da Prefeitura de Campos, Daniela Tinoco.

Na Festa de São Salvador, haverá  apresentação do Coral de Idosos, organizado pela superintendência de Envelhecimento Saudável e Ativo. Como estrutura, serão disponibilizados  dez pontos de alimentação operados por restaurantes campistas e cervejas produzidas no município. As crianças contarão com oficina de música e parquinho de diversões.  Serão dois shows por dia. Na Festa de São Salvador, haverá  apresentação do Coral de Idosos, organizado pela superintendência de Envelhecimento Saudável e Ativo.
Campos Blues & Jazz Festival 

A cantora Taryn Szpilman é uma das atrações do Blues&Jazz Festival (Foto:Reprodução)

O I Campos Blues & Jazz Festival será realizado no mesmo período da Festa do Santíssimo Salvador. O evento terá apoio logístico da Prefeitura e irá acontecer na Praça Barão do Rio Branco, conhecida como Jardim do Liceu. Entre as atrações, destacam-se nomes como o americano Greg Wilson, vocalista e guitarrista da Blues Etílicos, considerada uma das pioneiras do gênero no Brasil, lançando seu primeiro trabalho solo após 29 anos de banda.

A cantora brasileira de origem russa, alemã e polonesa, Taryn Szpilman, é outra atração do festival. Ela é atualmente diretora artística da Big Band Rio Jazz Orchestra. Tem no currículo, participação no Rock in Rio 2011. Também estão programadas homenagens aos músicos locais, pela contribuição à cultura e ao movimento musical da cidade. Haverá o aniversário de 148 anos de fundação da Lira de Apollo, terceira sociedade musical mais antiga do Estado.