×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Blog dos Jornalistas: Pai de criança autista participa de desafio no Instagram e pede curtidas no vídeo

O perfil deles está entre os 10 finalistas. Os ganhadores receberão consultoria, kit de livros e brinquedos, entre outros prêmios.

Geral
Por Redação
18 de julho de 2018 - 10h22

Paulo Davi tem 1 ano e 10 meses e há cinco foi diagnosticado com autismo. A descoberta do transtorno de desenvolvimento foi um choque para os pais. Eles, que moram em Itaperuna, desconheciam as características dessa condição e aprendem diariamente na prática, dedicando-se ao estímulo da evolução motora e psicológica da criança. Recentemente o pai de Davi, Paulo Victor, criou um perfil na rede social Instagram para compartilhar a rotina do filho e soube de uma campanha promovida por uma página oferecendo parte do tratamento e livros. Mais de 700 pais de crianças com autismo participaram das primeiras etapas do concurso e, surpreendetemente, o perfil de Paulo Davi foi classificado entre os 10 finalistas. Agora, ganha o prêmio aquele vídeo que obtiver o maior número de curtidas. CLIQUE AQUI PARA DAR A SUA CURTIDA.

O desafio consistiu na realização de atividades propostas pela página do Desafio e outras páginas parceiras. Essas atividades tinham de ser gravadas em vídeos e publicadas no perfil do Instagram com a hashtag #desafioautismo. Algumas dessas atividades compreendiam, por exemplo, o empilhamento de blocos, agrupamento de objetos por cores, atividades com cordões e argolas e até mesmo com alguns alimentos, estimulando também o processo nutricional.

Nas publicações no Instagram (@victorsouza540), Paulo Victor mostrava a reação do menino diante das atividades propostas e contava, na descrição, como foi o desenvolvimento. Em alguns casos, Davi reagia com prontidão e alegria; em outros, ficava irritado. Diante de todas essas práticas, o pai demonstrou entusiasmo e disse estar “orgulhoso” do pequeno. “O Paulo Davi já vem me dando muito orgulho desde quando ouvi seu coraçãozinho pela primeira vez, no segundo mês de gestação. E, durante todos meus dias que virão não será diferente”, declarou.

O desafio termina neste sábado, dia 21 de julho, quando serão contabilizadas as curtidas nas fotos/vídeos dos 10 finalistas publicadas na página oficial da campanha. Os prêmios serão distribuídos aos quatro primeiros colocados. O perfil que ficar em quarto lugar ganhará um brinquedo estimulante; o terceiro lugar ganhará um kit com quatro livros educativos; o segundo lugar, um ingresso para um workshop sobre autismo, além de uma consultoria com uma fonoaudióloga e quadros de rotina; e o primeiro lugar receberá quatro sessões de coaching parental, um livro sobre autismo e um kit com brinquedos educativos.

“Descobrir que o meu filho tem o espectro autista me fez dar importância a conquistas que, muitas vezes, passam despercebidas por outros pais. Comemoramos um simples empilhar de blocos mais do que um gol em final de campeonato (risos). Então não importa quanto tempo vai levar para que ele dê grandes passos. O que importa é persistirmos e é isso que faremos, até quando ele precisar. Agradecemos a todos que nos ajudaram ao longo desse processo e também agora, durante esse desafio”, concluiu o pai.

Essa é a capa do vídeo que deve ser curtido na página da campanha (Foto: Reprodução)