×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Secretários de Meio Ambiente de 14 municípios se reúnem em Varre-Sai

Diversos assuntos referentes ao setor foram tratados no evento que contou com participação do superintendente do Inea

Estado do RJ
Por Redação
10 de julho de 2018 - 16h31

Secretários municipais e o representante do Inea em Varre-Sai  (Foto:Divulgação)

Secretários de Meio Ambiente de 14 municípios do Norte e do Noroeste Fluminense se reuniram nesta terça-feira (10), em Varre-Sai, no encontro do Conselho de Secretários Municipais do Meio Ambiente do Norte e Noroeste Fluminense (Cosemma). O prefeito Silvestre José Gorini, abriu a reunião juntamente ao superintendente geral do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Fernando Guida, e do presidente do Cosemma e secretário de Meio Ambiente de Cardoso Moreira, Juarez Noé.

As reuniões acontecem mensalmente  em um dos 18 municípios membros do Conselho. Busca-se o fortalecimento das parcerias e apoios na região. “O Conselho surgiu em 2010. Através do Conselho, conseguimos equipar as secretarias, ganhamos um carro e conseguimos muita coisa. Em cada reunião, procuramos trazer algo novo como uma palestra e aproveitamos para nos unirmos mais”, disse o presidente do Cosemma, Juarez Noé.

A secretária municipal de Meio Ambiente de Varre-Sai, Silvana Ferreira, destacou a importância das reuniões. “A reunião é muito importante para os secretários, pois juntamente com o Inea, podemos discutir as demandas de cada município”, disse. Já o superintendente geral do Inea, Fernando Guida, falou do compromisso do instituto com os municípios:

“O Inea procura trabalhar o mais próximo possível dos municípios. A gente aproveita as reuniões para tratar de assuntos que os municípios precisam com o Inea, como questões relacionadas a licenciamento e fiscalização, entre outros temas”, concluiu.