×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Pedal Solidário arrecada cobertores e agasalhos

Ciclistas de Campos participaram da ação social que beneficiou Asilo Monsenhor Severino

Campos
Por Redação
30 de junho de 2018 - 14h45

Ciclistas do Grupo Tapas e Beijos: esporte e solidariedade (Foto: Divulgação)

O grupo de ciclistas de Campos “Tapas e Beijos” percorrer as estradas do município e promove ações sociais. Trata-se do Pedal Solidário que este mês realizou uma campanha para arrecadar roupas de cama, cobertores e agasalhos para serem doados às obras assistenciais da cidade. Os integrantes do “Pedal Solidário” conseguiram arrecadar uma série de itens que foram destinados ao Asilo Monsenhor Severino, em Campos. A entrega dos produtos aconteceu neste fim de semana com a participação de ciclistas e da diretoria da instituição.

O movimento Pedal Solidário incentiva a prática do ciclismo e também promove ações sociais beneficentes, como arrecadar alimentos e donativos para pessoas e instituições necessitadas. No último dia 19 de junho um grande passeio ciclístico foi realizado para promover ações em favor dos asilos Monsenhor Severino e do Carmo.

Material arrecadado: roupas e cobertores (Foto: Divulgação)

De acordo com os organizadores do “Pedal Solidário”,  vários agasalhos e casacos  arrecadados foram doados pela população. O trajeto percorrido desta vez foi a estrada que liga a cidade até Lagoa de Cima.

Uma das organizadoras do Pedal Solidário, Lauriane Lemos, incentiva as pessoas a participarem do grupo e das ações sociais desenvolvidas:

“Quem quiser participar das pedaladas, sempre nos reunimos às terças e quintas-feiras e nos encontramos à noite; aos sábados à tarde, e aos domingos pela manhã.  É muito bom praticarmos o ciclismo e conviver entre amigos.Ajudar as pessoas necessitadas de alguma instituição também é importante”, conclui.

Pedal e Monsenhor Severino: entrega