×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura de São João da Barra anuncia primeira parcela do décimo terceiro

Funcionalismo recebe parte da gratificação nesta sexta-feira; segunda parcela chega em dezembro

Economia
Por Redação
14 de junho de 2018 - 9h27

(Foto: Divulgação/Ascom São João da Barra)

A Prefeitura de São João da Barra paga nesta sexta-feira (15) a primeira parcela do décimo terceiro salário do funcionalismo público municipal, incluindo efetivos e cargos comissionados. A segunda parcela, que será liberada no mês de dezembro, já está garantida, de acordo com a Secretaria Municipal de Administração, por meio de uma reserva de caixa.

Dentro da política voltada ao servidor público municipal, informa a prefeita Carla Machado, é prioridade o pagamento dentro do mês vigente e de forma antecipada, assim como o décimo terceiro salário, que em 2017 teve a primeira parcela liberada no dia 16 de junho.

“Ao pagar os salários em dia, estamos cumprindo com nossa obrigação, é verdade, mas no atual cenário, onde é comum vermos administrações públicas atrasando os vencimentos, e em meio ao caos administrativo que encontramos a Prefeitura no início de 2017, isso mostra o nosso comprometimento com a gestão pública eficiente e responsável”, disse.

Ao citar o início de 2017, a prefeita se refere aos atrasos salariais do mês de dezembro 2016 e da segunda parcela do décimo terceiro salário, herdadas da gestão anterior e quitadas, além das dívidas na ordem dos R$ 200 milhões.

“O servidor é o maior patrimônio da gestão pública, e hoje, além de desenvolver essa política salarial que permite à classe se organizar em relação às suas finanças, conseguimos restabelecer o importante benefício do Cartão do Servidor e implantamos o auxílio transporte”, finalizou a prefeita.

Fonte: Ascom São João da Barra