×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Torneio de pesca amadora em São João da Barra com inscrições abertas

A competição volta a ser realizada após três décadas no Balneário de Atafona, dias 23 e 24

Estado do RJ
Por Redação
13 de junho de 2018 - 17h14

Torneio de pesca acontecerá em Atafona (Foto: Arquivo)

Depois de quase 30 anos está de volta o Torneio de Pesca de Praia Desportiva na região.  A competição está sendo organizada pela ONG Ecoanzol e será realizada entre os dias 23 e 24 de junho, no Balneário de Atafona, em São João da Barra. O evento tem patrocínio da Porto do Açu. O evento vai reunir competidores de todo o estado e já está com as inscrições abertas. O regulamento já está disponível na página da Ecoanzol e no Facebook da ONG. A última edição de pesca de praia realizada no Norte Fluminense foi na década de 1980.

Segundo Marcelo Fernandes, organizador do evento, o torneio desportivo será de duplas nas categorias Feminino, Masculino, Juvenil, Master, Avulsos, Clubes e Sênior. Cada equipe participante deverá manter em seu boxe um saco de lixo, fornecido pela organização, onde deverá colocar latas, garrafas, embalagens diversas, resíduos de iscas, anzóis inutilizados, cascas, cabeças de camarão. As inscrições podem ser feitas na página da ONG www.ecoanzol.org.br ou pelo telefone (22) 999829659. A única exigência é que os competidores tenham carteira de pesca amadora.

A competição

O evento é composto por duas etapas de pesca, cada uma com quatro horas de duração.  A prova é de característica aberta, isto é, serão permitidos participar os clubes de pesca e equipes avulsas (não filiadas a clubes).  As equipes serão formadas por duplas preferencialmente da mesma categoria. Caso sejam inscritas equipes com atletas de categorias distintas, a equipe nesta condição concorrerá na categoria do atleta de menor idade.