×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

3º Circuito de Arraiás começa neste sábado e volta a movimentar o Farol de São Thomé

Eventos acontecem até o final do mês de julho. Confira a programação completa.

Entretenimento
Por ASCOM
13 de junho de 2018 - 10h09

(Foto: SupCom)

O 3º Circuito de Arraiás do Farol de São Thomé volta a movimentar o balneário já na noite deste sábado (16), com quadrilha e show musical em frente ao Xexelento’s Bar e Restaurante, no bairro do Xexé. Promovido pela Associação de Hotéis, Comerciantes e Similares do Farol (Ashcom) e com apoio logístico da Superintendência de Entretenimento e Lazer, o circuito de dois meses se estende até o final de julho, com a proposta de movimentar o comércio local durante o período de baixa temporada.

— Em todas as etapas do circuito, disponibilizaremos o palco móvel no caminhão, com o som para o show, além das tendas para os comerciantes venderem suas comidas típicas. E, de acordo com o local indicado pela Ashcom, já providenciamos o fechamento das ruas para a circulação livre das pessoas durante o evento. É importante apoiar eventos em Farol que movimentam a praia também nesse período, uma política do governo Rafael Diniz movimentar a praia o ano inteiro — afirma o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes.

Neste sábado, a atração musical fica por conta do forró e sertanejo de Wando e Banda e o DJ Frenético, além das duas quadrilhas locais que se apresentam. “A Ashcom se reuniu e concordou em custear as roupas para os alunos das escolas locais dançarem as quadrilhas. Trabalhamos no resgate dessa importante manifestação cultural e está sendo um sucesso. Na abertura do circuito, no último sábado (9), o movimento superou a expectativa de público”, afirma o secretário da Ashcom, Thiago Quintanilha.

A cada sábado, a apresentação é em frente a um diferente estabelecimento, cujo dono fica responsável pelo pagamento do show. O de abertura foi em frente à Pousada Tânea Vidal, que recebeu a cantora Eliane Rodrigues e Banda e o DJ Frenético. As atrações musicais são definidas a cada semana e anunciadas pelos comerciantes.

— O litoral de Farol tem 20 quilômetros e o Circuito de Arraiás procura cobrir o máximo possível, contemplando a todos. Ninguém faz nada sozinho e a união beneficia todo mundo. O poder público faz sua parte como parceiro na estrutura e ajudando na logística. E assim conseguimos movimentar Farol o ano todo — afirma Thiago.