×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Atletas campistas são destaques em Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Dois competidores trouxeram medalhas para Campos em campeonato que ocorreu em Cuiabá

J3 Esporte
Por Redação
12 de junho de 2018 - 15h37

Atletas representaram Campos e o RJ no campeonato  (Foto: Divulgação)

Os campistas Allif Barreto, 19 anos, Juan Fernandes, 13, e Gabriel Pinudo, 21, participaram, no último fim de semana, em Cuiabá (MT), do Campeonato Brasileiro de Taekwondo de Menores de 2018, no qual conseguiram trazer dois títulos para o município. Allif sagrou-se tri-campeão brasileiro e Juan campeão brasileiro. Este último passou a integrar a Seleção Brasileira como titular. Os atletas representaram Campos e a Seleção Carioca de Taekwondo.

Allif lutou no sub-21 acima de 87kg, Juan na categoria cadete até 53kg e Gabriel sub-21 até 74kg. Allif já havia garantido a vaga na seleção antes da competição e é reserva do medalhista Maycon Andrade. Gabriel Pinudo já tinha garantido a vaga para o brasileiro, em competição que aconteceu no mês de abril, no Rio de Janeiro. E agora Juan é o mais novo integrante da Seleção Brasileira.

O evento — uma das maiores competições desse esporte no país — foi organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo e aconteceu entre os dias 8 e 10 de junho.

De acordo com um dos treinadores da equipe, Victor dos Santos, a expectativa é de que Juan seja convocado para o próximo Camping de Treinamento da Seleção Brasileira de Taekwondo e que nos meses seguintes dispute algum campeonato internacional, como o Pan-Americano ou o Sul-Americano. Já para Aliff a expectativa é disputar o Campeonato Brasileiro adulto em agosto.