×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Maio Amarelo: em prevenA�A?o a acidentes, Porto do AA�u promove blitz na BR-356 e aA�A�es educativas em escola

Iniciativas pelo trA?nsito seguro fazem parte da campanha do Maio Amarelo

Geral
Por Redação
16 de maio de 2018 - 16h14

 

Blitz aconteceu na BR-356 (Foto: divulgaA�A?o)

Comprometido com o movimento nacional Maio Amarelo, o Porto do AA�u abordou, nesta quarta-feira (16), 150 motoristas, durante uma blitz educativa realizada na BR-356, em dos acessos ao empreendimento, em SA?o JoA?o da Barra. Paralela a esta aA�A?o, tambA�m com foco na comunidade, cerca de cem crianA�as da rede municipal participaram de palestras e brincadeiras com o tema trA?nsito, organizadas pela Porto do AA�u.

Na primeira iniciativa, condutores de A?nibus, caminhA�es e carros de passeio receberam panfletos da campanha e informaA�A�es sobre A�ndice de acidentes e medidas a serem tomadas para evitA?-los. Para atuar na blitz, a A?rea de SeguranA�a e SaA?de Ocupacional da Porto do AA�u contou com o apoio da empresa BPort, tambA�m instalada no Complexo PortuA?rio, do SEST SENAT e da PolA�cia RodoviA?ria Federal.

Para o gerente de SeguranA�a e SaA?de Ocupacional da Porto do AA�u, Rodrigo Castana, o compromisso da empresa em conscientizar as pessoas nA?o se restringe aos colaboradores do Complexo: a�?Fizemos questA?o de ampliar nossas aA�A�es tambA�m para o pA?blico externo, afinal o trA?nsito seguro depende da contribuiA�A?o de cada um dos envolvidos nele. O trA?fego estA? presente na vida de todos nA?s, seja como motorista, passageiro, pedestre ou ciclista. AA�A�es educativas como esta tA?m a funA�A?o de conscientizar a comunidade sobre a prevenA�A?o de acidentes, ajudando na construA�A?o de um trA?nsito mais seguro para todosa�?, afirmou.

Ainda dentro do tema da campanha, a A?rea de Responsabilidade Social da Porto do AA�u organizou dois encontros com alunos da Escola Municipal JoA?o FlA?vio Batista, em Cajueiro. Para as crianA�as do 1A? e 2A? anos do Ensino Fundamental, a equipe exibiu um vA�deo animado sobre o assunto e brincou de jogo da memA?ria com placas de trA?nsito. Para os adolescentes do 7A?, 8A? e 9A? anos, foram exibidos vA�deos do prA?prio movimento Maio Amarelo.

AA�A?o educativa em escola de Cajueiro (Foto: DivulgaA�A?o)

Criado hA? 5 anos pelo ObservatA?rio Nacional de SeguranA�a ViA?ria, o movimento alerta a sociedade para o alto A�ndice de mortes e feridos em acidentes em todo o mundo. O tema desta ediA�A?o da campanha A� #NA?sSomosOTrA?nsito, que propA�e o envolvimento direto da sociedade nas aA�A�es pelo trA?nsito seguro e promove uma reflexA?o sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

Para mobilizar os colaboradores do Porto, a marca que simboliza o movimento foi distribuA�da a todos. O laA�o na cor amarela A� um convite para que cada um adote um comportamento mais seguro e responsA?vel no trA?nsito. O grupo tambA�m participa de palestras sobre o tema, ministradas pelo Corpo de Bombeiros, pelo SEST SENAT e pela Autopista Fluminense.

Segundo dados da OMS (OrganizaA�A?o Mundial da SaA?de), em 2009, foram registradas cerca de 1,3 milhA?o de mortes por acidente de trA?nsito, em 178 paA�ses. SA?o trA?s mil vidas perdidas por dia ou a nona maior causa de mortes no mundo. Se nA?o houver mudanA�as, a OMS estima que 1,9 milhA?o de pessoas devem morrer no trA?nsito em 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhA�es, em 2030.

 

*Ascom