×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Caixa Da��A?gua: procurador de JustiA�a indicado por Rosinha e Garotinho nA?o comparece a audiA?ncia

Testemunha de defesa disse desconhecer motivos pelos quais foi apontado pela defesa do casal

Campos
Por Redação
16 de maio de 2018 - 16h29

Eduardo Gussem, procurador-geral de justiA�a informou que nunca teve qualquer relaA�A?o com o casal (Foto: reproduA�A?o)

TrA?s das principais testemunhas arroladas pelas defesas Anthony Garotinho (PRP) e Rosinha Garotinho (Patriota) para depoimentos na aA�A?o penal resultante da OperaA�A?o Caixa Da��A?gua nA?o compareceram A�s oitivas marcadas para a tarde desta quarta-feira (16), no FA?rum Maria Tereza GusmA?o, em Campos. Tais testemunhas, a princA�pio, foram desconsideradas pelo juiz da 98A? Zona Eleitoral da cidade, Ralph ManhA?es, mas o Supremo tribunal Federal autorizou que elas fossem ouvidas. Uma delas informou desconhecer o motivo pelo qual foi apontado como testemunha, jA? que nunca manteve qualquer tipo de relaA�A?o com os Garotinho.

Uma dessas testemunhas A� procurador-geral de JustiA�a do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem. Sua assessoria informou que encaminhou ofA�cio A� 98A? Zona Eleitoral colocando-se A� disposiA�A?o para dar o seu depoimento pessoal por meio de carta precatA?ria ou por videoconferA?ncia. No documento, Gussem informa sobre a impossibilidade de comparecer na data de 16 de maio por limitaA�A�es de ordem mA�dica.

a�?Eduardo Gussem esclarece que desconhece os motivos pelos quais foi arrolado como testemunha de defesa do casal Garotinho, no processo referente A� OperaA�A?o Caixa Da��A?gua. O procurador-geral de JustiA�a do Estado afirma que jamais manteve qualquer tipo de relacionamento com os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinhoa�?, informou a assessoria do procurador-geral.

TambA�m foi arrolado como testemunha de defesa o desembargador do Tribunal de JustiA�a do rio, JosA� Carlos Paes. O desembargador informou, por telefone, que nA?o virA? a Campos e jA? enviou ofA�cio com sua decisA?o ao juA�zo eleitoral responsA?vel pela aA�A?o. Paes A� presidente da 14A? CA?mara CA�vel do TJ e vai presidir 32 processos na quarta-feira. Ele informou tambA�m que seu depoimento serA? feito por carta precatA?ria.

Quem tambA�m nA?o compareceu foi o procurador da RepA?blica Eduardo El Hage.
Rosinha e Garotinho serA?o ouvidos pela JustiA�a no dia 5 de junho, A�s 13h. O depoimento deles seria no dia 18 de abril, mas foi adiado depois que eles chegaram ao fA?rum.
Caixa Da��A?gua a�� No dia 22 de novembro de 2017, a PolA�cia Federal prendeu Rosinha, Garotinho, Suledil Bernardino, Thiago Godoy, Ney Flores, AntA?nio Rodrigues, Fabiano Alonso e o policial civil aposentado AntA?nio Carlos Ribeiro. O esquema criminoso foi delatado pelo empresA?rio AndrA� Luiz Rodrigues, o Deca A� PF. Ele informou que Garotinho e seu grupo polA�tico solicitava dinheiro de empresA?rios para financiamento de campanha eleitoral em troca de que a prefeitura de Campos a�� comandada pela mulher dele, Rosinha a�� pagaria a esses mesmos empresA?rios os crA�ditos que tinham com o poder pA?blico apA?s prestaA�A?o de serviA�os.