×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Thiago Ferrugem tem sentenA�a de primeira instA?ncia confirmada no TRE

Pela primeira vez, a decisA?o colegiada nA?o foi unA?nime; dois desembargadores acolheram os argumentos da defesa

Campos
Por Redação
15 de maio de 2018 - 9h31

(Foto: Carlos Grevi)

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu, por 4 votos a 2, manter a condenaA�A?o do vereador Thiago Ferrugem (PR). Em janeiro do ano passado, ele havia sido sentenciado, por compra de votos, A� perda do diploma, anulaA�A?o dos votos e inelegibilidade de 8 anos a contar das eleiA�A�es de 2016.

Pela primeira vez no caso Chequinho, a pena determinada em primeira instA?ncia dividiu os desembargadores. Nagib Slaibi e Herbert Cohn foram favorA?veis A� anulaA�A?o do processo e seu reenvio A� primeira instA?ncia. Os demais seguiram o entendimento aplicado nos casos dos demais condenados no esquema que trocava inscriA�A�es no Cheque cidadA?o por votos em candidatos fo grupo da ex-prefeita Rosinha (Patri) e mantiveram a condenaA�A?o.

Asltimo dos 10 vereadores eleitos que ainda nA?o havia tido seus recursos julgados em seguna instA?ncia, Ferrugem ainda terA? os Embargos de DeclaraA�A?o julgados pelo TRE-RJ. Caso a decisA?o se mantenha, ele serA? afastado da CA?mara de Campos.

Com isso, ele se junta aos jA? afastados Jorge Magal (SD), Jorge Rangel (PTB), Kellinho (sem partido), Linda Mara (PTC), Miguelito (PSL), Ozeias (PSDB), Roberto Pinto (PTC), Thiago VirgA�lio (PTC) e Vinicius Madureira (PRP), bem como Carlinhos CanaA? (PTC), suplente de VirgA�lio.