×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Chuva causa transbordo do Rio Preto e prejuízos para moradores de Morangaba

Problema foi causado pela forte chuva que caiu na Serra e chegou com muita pressão ao rio

Campos
Por Redação
16 de abril de 2018 - 9h06

Morangaba (Foto: Divulgação)

Famílias do distrito de Morangaba, em Campos tiveram prejuízos com a chuva que caiu no domingo (15). O Rio Preto do distrito transbordou e vários pertences de algumas residências foram perdidos.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Edison Pessanha, na manhã desta segunda-feira (16), a água já havia baixado e a limpeza das casas já estavam sendo feitas. Ainda nesta manhã uma vistoria será realizada no distrito.

“Toda essa destruição não se deu pela chuva do nosso município, mas sim pela Serra. A pressão de água foi muito forte e como a borda do Rio Preto é rasa, acabou transbordando”, disse o coordenador.

A secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, superintendência de Limpeza Pública e secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) enviam equipes à localidade, nesta manhã para ações emergenciais e prestar assistência às famílias.

“Passamos a madrugada em Rio Preto já no auxílio, vistoriamos algumas casas, mas outras ações serão necessárias nos próximos dias. A chuva foi muito forte, causando uma enxurrada no rio Preto, que acabou transbordando muito rapidamente. Algumas casas registraram quase um metro de água e algumas famílias não tiveram tempo de tirar seus pertences”, relatou Edison Pessanha.