×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na sede do PreviCampos

Operação apura fraudes em Institutos de Previdência; Prefeitura afirma irregularidades datam de 2016

Campos
Por Redação
12 de abril de 2018 - 12h04

(Foto: Silvana Rust)

Agentes da Polícia Federal (PF) cumpriram mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (12) na sede do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (Previcampos), na Avenida Alberto Torres.

A ação é parte da Operação Encilhamento, segunda fase da Papel Fantasma, que apura fraudes na aplicação de recursos de Institutos de Previdência municipais e fundos de investimento.

Ao todo, a PF cumpre 60 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão temporária expedidos pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo em municípios dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina e Goiás.

Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido em Campos.

Em nota, a Prefeitura confirmou a operação e afirmou que o objetivo é “investigar supostas irregularidades ocorridas na gestão passada – sobretudo no ano de 2016”.

“Todo o trabalho dos agentes foi acompanhado pelo presidente do PreviCampos, André Luiz Gomes de Oliveira. A Prefeitura de Campos se colocou à disposição para colaborar com as investigações que se fizerem necessárias”, continua a nota.