×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Hemocentro Regional apela por doações para atender demanda

Unidade necessita de todos os tipos sanguíneos, principalmente os de fator RH negativo, que são mais raros

Campos
Por ASCOM
13 de março de 2018 - 8h58
Feriado prolongado atrapalhou o aumento do estoque (Foto: Secom)

(Foto: Secom)

O Hemocentro Regional de Campos ainda carece de doações para manter o estoque abastecido. Para isso, a unidade conta com a solidariedade das pessoas para salvar vidas. Atualmente, para atender toda a demanda, inclusive de cirurgias eletivas, o Hemocentro necessita de todos os tipos sanguíneos, principalmente os de fator Rh negativo que são mais raros.

Os interessados em doar podem comparecer À sede do Hemocentro, que funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado (HFM), que fica na Rua Rocha Leão, nº 2 no bairro Caju.

Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra — de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

O Hemocentro Regional de Campos é o único banco de sangue público das regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro e atende 25 unidades hospitalares, sendo nove em Campos e mais 16 unidades em 14 municípios.