×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ocorrência da alegria: PMs de Farol distribuem presentes para as crianças

Vídeos e fotos da programação estão circulando nas redes sociais; veja vídeos

Cultura
Por Redação
26 de dezembro de 2017 - 19h04
Crianças tiraram fotos com o Papai Noel (Foto: reprodução redes sociais)

Crianças tiraram fotos com o Papai Noel (Foto: reprodução redes sociais)

Policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Farol do São Thomé, em Campos, distribuíram presentes de Natal para as crianças da localidade. As fotos e vídeos estão circulando nas redes sociais nesta terça-feira (26). A festa contou até com a presença do Papai Noel.

De acordo com o comandante do DPO, subtenente Rodrigo de Souza Santos, a ideia surgiu de repente e os integrantes da equipe conversaram entre si e todos os nove policiais lotados no DPO se envolveram na “ocorrência da alegria”.

“Nosso objetivo foi fazer algo diferente para passar mais tranqüilidade para a população e desmistificar a visão de que policial faz mal para crianças. Quem nunca ouviu dos pais que a polícia vai prender as crianças que forem desobedientes ou levadas?”, questionou. Para ele, as crianças precisam ter uma visão positiva dos policiais militares, pois a corporação trabalha para dar segurança e fazer o bem para a sociedade.

O subtenente Santos ainda informou que a população aderiu à iniciativa dos agentes. “Teve comerciante que nos ajudou com doação de presentes e alimentos. Nós percorremos algumas ruas do bairro durante a ação social e depois nos reunimos em frente ao DPO e conseguimos distribuir cerca de 200 brinquedos”, conta.

Desde maio, quando assumiu o comando do DPO, Santos vinha pensando em algum ato social para a comunidade, mas este foi o primeiro. Além dele, participaram diretamente do evento, o sargento Silveira, os cabos Guimarães e Felipe e o soldado Lobo.

“Pretendemos repetir a dose nos próximos anos”, garantiu.