×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Servidores em regime de DAS de Campos estão com dois meses de salários atrasados

O último pagamento que era realizado todo dia 11 saiu no mês de setembro

Campos
Por Redação
6 de novembro de 2017 - 16h51
Nenhuma previsão de pagamento foi dada aos servidores (Foto: Ascom)

Nenhuma previsão de pagamento foi dada aos servidores (Foto: Ascom)

Servidores que trabalham em regime de Direção e Assessoramento Superior (DAS) também estão com os salários atrasados, em Campos. Neste mês de novembro serão registrados dois meses sem pagamento.

Atualmente, o município possui aproximadamente mil servidores que recebem como DASs, deste número cerca de 800 não são concursados e trabalham como cargo de confiança do governo Rafael Diniz.

Antes dos atrasos acontecerem, as datas de pagamento dos DASs sofreram algumas mudanças. Os servidores recebiam sempre no 5º dia útil, depois a data sofreu uma mudança e foi transferida para todo dia 11, o que ocorreu até o mês de setembro, último pagamento dos servidores que ainda chegou com atraso.

Nos meses de outubro e novembro, o pagamento foi novamente transferido para o 5º dia útil. O mês de outubro ainda não foi pago e para o mês de novembro, ainda não há nenhuma previsão.

O jornal Terceira Via entrou em contato com a Superintendência da Prefeitura de Campos que em nota informou que “pagamentos referentes ao servidores de Direção e Assessoramento Superior (DAS), estão sendo programados pela Prefeitura de Campos, que tem buscado manter, mesmo em meio às limitações financeiras, todos os pagamentos da municipalidade. Os servidores efetivos municipais, por exemplo, estão com os pagamentos em dia.”