×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Lagoa de Cima recebe evento de Stand Up Paddle neste sábado

A remada começa às 8h e o encerramento será com a banda Blues Band Vidro

J3 Esporte
Por Redação
5 de outubro de 2017 - 11h29
Foto: divulgação

Foto: divulgação

Nada melhor do que unir esporte e lazer, não é mesmo?! E é exatamente isso que o Stand Up Paddle (SUP) – na tradução literal das palavras: prancha de ficar em pé – proporciona! E, neste sábado (7), às 8h, a Associação Norte Fluminense de Stand Up Paddle (ANFSUP), promoverá na Lagoa de Cima mais uma remada. Para encerrar o evento, apresentação da banda Blues Band Vidro, ao meio dia.

No dia 24 de setembro, cerca de 100 praticantes da modalidade “enfeitaram” a Lagoa de Cima. O evento trouxe, ainda, uma palestra motivacional com o surfista brasileiro, um dos mais renomados do país na atualidade, Carlos Burle.

Segundo o presidente da ANFSUP, Luiz Pereira, quem pratica o SUP sabe que ele vai muito além de uma prática esportiva, ele é um estilo de vida a ser seguido. “O importante do Stand Up é trabalhar os membros inferiores e superiores, adquirir hábitos saudáveis, curtir o mar, a lagoa e observar a natureza”, afirmou Pereira. O presidente destacou ainda que o evento do dia 24, organizado pela Associação, foi o maior do estado do Rio de Janeiro.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

 

Associação Norte Fluminense de Stand Up Paddle
Com a finalidade de favorecer e viabilizar o crescimento dessa modalidade esportiva na região é que foi fundada em 29 de julho de 2016 a Associação Norte Fluminense de Stand Up Paddle (ANFSUP). Os supistas, como são chamados os praticantes, podem programar remadas em diferentes ambientes aquáticos, que compreendem águas continentais, costeiras ou oceânicas, com o objetivo de dosar o nível de esforço e adaptação cercado de belezas naturais indispensáveis à saúde mental. Entre os benefícios da modalidade, também, estão a melhora da postura, condicionamento físico e fortalecimento muscular.