×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Funcionários demitidos pela UTC em Macaé fazem protesto em Campos

Eles reivindicam salário do último mês trabalhado, férias, multa rescisória e 13º salário proporcional

Região
Por Redação
24 de julho de 2017 - 18h01
Trabalhadores demitidos protestaram no contro de Campos (Foto: JTV)

Trabalhadores demitidos protestaram no contro de Campos (Foto: JTV)

Um grupo de funcionários demitidos da UTC Engenharia fez uma manifestação, na tarde desta segunda-feira (24), no Centro de Campos, reivindicando o pagamento de direitos trabalhistas que não foram pagos aos ex-trabalhadores durante a rescisão de contrato. A UTC atua em Macaé e é investigada na Operação Lava Jato. Cerca de 2 mil pessoas começaram a ser demitidas no início de julho por e-mail e telegrama. Em comunicado direcionado a ex-colaboradores e familiares, a UTC justifica que o pedido de recuperação judicial feito pela empresa acabará adiando o pagamento dos direitos trabalhistas daqueles que acabaram de perder o emprego.

O supervisor elétrico Jefferson Alves, de 29 anos, foi demitido, mas não recebeu todos os seus direitos. Segundo ele, a empresa liberou apenas o Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS). No entanto, ainda falta quitar o salário do último mês trabalhado, férias, multa rescisória e 13º salário proporcional aos meses trabalhados em 2017.

“As homologações das demissões estão acontecendo, mas nossos direitos não estão sendo respeitados”, denunciou Jefferson.

Na mesma situação se encontra o caldeireiro industrial Carlos Alexandre da Silva, que foi notificado da demissão por e-mail. Ele conta que recebeu da empresa um e-mail notificando-o sobre sua dispensa. “Toda essa situação é um descaso conosco. Trabalhamos e precisamos receber todos os nossos direitos”, reclamou.

A UTC entrou com pedido de recuperação judicial na última segunda-feira (17), que foi distribuído à 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Fórum Central Civil de São Paulo. A dívida do grupo, com suas 14 empresas, está na casa dos R$ 3,4 bilhões.

purchase Antabuse

Em um dos trechos do comunicado assinado pela UTC e enviado aos funcionários demitidos, a empresa atribuiu as demissões à atual crise financeira pela qual o Brasil passa. A empresa dá prazo de 12 meses para quitar os débitos trabalhistas, que serão contados a partir da aprovação do pedido de recuperação judicial.

Confira o comunicado na íntegra:

comunicado-utc-1

comunicado-utc-2

acquire dopoxetine buy nolvadex online