×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Lista da ANP que identifica combustível irregular nos postos de Campos alerta consumidores nas redes sociais

Agência informou, no entanto, que alguns estabelecimentos já podem ter se regularizado e estar autorizado a funcionar

Campos
Por Redação
18 de julho de 2017 - 15h02

Listagem da ANP (Foto: reprodução ANP)

Listagem da ANP (Foto: reprodução ANP)


generic Antabuse

Uma lista da Agência Nacional do Petróleo (ANP) onde consta 21 postos de combustíveis e três distribuidoras do produto em Campos está circulando nas redes sociais e alertando aos internautas quanto à má qualidade do combustível vendido. O produto passou por análise da ANP e, segundo a agência, foram autuados ou interditados por problema na qualidade ou no volume.

acquire dopoxetine

No entanto, a agência informou também, que “o nome do posto na lista não significa que ele ainda esteja interditado, já que foi autuado e/ou interditado naquela data, mas não necessariamente que ainda permaneça interditado, uma vez que, ao cessarem as causas da interdição, a ANP procede à desinterdição do posto, que continua respondendo a processo administrativo com possibilidade de multa após a conclusão do processo, conforme estabelece a  lioresal online Lei nº 9.847/99”.

Os postos e as distribuidoras que constam nas listagens foram fiscalizados a partir de novembro de 2016 e ainda continuam no site da agência.

Em Campos, postos que funcionam em bairros como Tapera, Parque Guarus, Turf Clube, Parque Leopoldina, Parque Rosário, entre outros, estariam comercializando combustível em desacordo com as especificações da ANP ou fornecendo ao consumidor volume de combustível automotivo diferente do indicado na bomba medidora.

Respeitando o princípio do contraditório, o Jornal Terceira Via entrou em contato com o sindicato patronal dos postos de combustíveis, no Rio de Janeiro, para atualizar a situação do estabelecimento, mas até a publicação desta reportagem, o órgão não havia se manifestado.

A ANP informou que a agência faz vistoria todos os meses. Os postos e distribuidoras são escolhidos aleatoriamente e, nem todos, passam pela fiscalização mensal.

As listas podem ser conferidas nos links abaixo:

Distribuidoras autuadas e/ou interditados problemas de qualidade
Postos autuados e/ou interditados problemas de qualidade
Postos autuados e/ou interditados problemas de volume