×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Usuário denuncia ‘queijo suíço’ na cobertura do terminal de ônibus

O colorido do telhado perdeu a beleza diante de tanta água em local impróprio

Campos
Por Redação
23 de maio de 2017 - 15h58
Terminal urbano lotado (foto: Silvana Rust)

Terminal urbano lotado/Arquivo (foto: Silvana Rust)

A chuva cessou, em Campos, nesta terça-feira (23) e o sol voltou com força neste outono. Mas foram quatro dias chuvosos na cidade que deixaram alguns transtornos. Um deles revelou um verdadeiro queijo suíço na cobertura do terminal rodoviário Luiz Carlos Prestes, na avenida 15 de Novembro (Beira-Rio), no Centro.

O cinegrafista André Santo gravou um vídeo indicando o problema. Assista no final da reportagem.

As imagens mostram o telhado com uma pintura nova, porém, com muitas goteiras. O banco de concreto instalado para acomodar os usuários do transporte público enquanto esperam o ônibus ficou inutilizado, já que molhou por completo.

“O desconforto é geral. Primeiro, porque os ônibus costumam demorar muito, todos os dias e lotam rápido. Muitos passageiros viajam a pé por conta disso. Agora, com esse problema de goteira, ainda temos que esperar a condução em pé”, lamentou o agente administrativo Leandro Souza.

André Santo informou que outro problema é identificado quando chove. “Quando a chuva é de vento, não há telhado que impeça aos usuários de serem molhados. Na minha opinião, deveria ter uma estrutura que evitasse esse incômodo para os passageiros”, contou.

A chuva na cidade foi resultado da transição das estações do outono e do inverno, segundo especialistas. Além da mudança no figurino e acessórios dos campistas, muitas ruas ficaram alagadas e o trânsito ficou bastante conturbado, principalmente no horário de rush.

Em nota, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) explicou “que o órgão não recebeu, anteriormente, demanda relacionada ao estado de conservação da cobertura do Terminal Luiz Carlos Prestes e informou que encaminhará equipe técnica para vistoria e, conforme o caso, agir de modo a corrigir as supostas deficiências”.

O IMTT acrescentou, ainda, que a população pode buscar o órgão para solicitar melhorias e protocolar pedidos pelo telefone (22) 98175-1160 ou na sede do órgão, localizada à Rua Barão da Lagoa Dourada, 197, no Centro.