×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Lojistas entram com ação para impedir que PMs sejam transferidos para o Rio

No último dia 12, o TJ acatou o recurso do Estado do Rio para manter a transferência dos agentes

Campos
Por Redação
22 de maio de 2017 - 19h00

 

pm-denuncia-bannerA Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), por meio de sua assessoria jurídica, ingressou com pedido de liminar e tutela antecipada na 4ª Vara Cível de Campos e na 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para que impedir que policias lotados no 8º Batalhão da Polícia Militar de Campos continuem sendo transferidos, mesmo que temporariamente, para a capital ou municípios da Região dos Lagos, o que tem sido recorrente.

A CDL desta forma se alinha com a Defensoria Pública e o Ministério Público de Campos que também pediram que essas transferências sejam impedidas.

Ao mesmo tempo, a Federação das CDLs do Estado do Rio de Janeiro está dando tratamento final a um documento que será enviado ao Ministro da Justiça para que seja reforçado o contingente de homens da Força Nacional de Segurança na cidade do Rio de Janeiro, no sentido de diminuir a sensação de insegurança da capital.

“Enviar homens do Batalhão de Campos ou mesmo de Itaperuna para a cidade do Rio não resolve. Não resolve o problema de lá e cria problemas aqui, sendo a velha história do cobertor curto. Então a solução seria mesmo aumentar o número de homens da Força Nacional”, disse Marcelo Mérida.

As transferências começaram a acontecer no dia 4 de maio. No dia 10, a 4ª Vara Cível de Campos – por meio de uma ação civil pública- protocolada pela Defensoria Pública determinou o retorno dos policiais que estavam no Rio para Campos. Já no dia 12, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deferiu pedido de liminar feito pelo Estado do Rio de Janeiro para suspender a decisão da 4ª Vara Cível de Campos, que garantia o retorno dos 40 policiais da cidade que foram transferidos para o Rio no último dia 02.

Com isso, os policiais de Campos continuam sendo transferidos para a capital.

Leia mais: PMs da região denunciam tratamento desumano em transferência para o Rio Lasix reviews cheap nolvadex

Leia mais: Justiça determina retorno de policiais militares de Campos cedidos à Capital Fluminense

Leia mais: Liminar impede a volta dos policiais do Rio de Janeiro para Campos Antabuse online