×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vazamento de petróleo no Porto do Açu mobiliza órgãos de Meio Ambiente

Acidente aconteceu durante transbordo de carga entre dois navios, na noite de quinta-feira (4)

Região
Por Redação
5 de maio de 2017 - 14h28
Navio Seacross (Foto: reprodução)

Navio Seacross, usado no transbordo (Foto: reprodução)

Um vazamento de petróleo no Porto do Açu, em São João da Barra, mobiliza várias autoridades da área do Meio Ambiente para conter o avanço da mancha de óleo no mar. O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (4), durante um transbordo de óleo entre dois navios.

De acordo com o superintendente do Inea na região, René Justen,  uma equipe foi ao local na tarde desta sexta-feira (5) avaliar o trabalho feito no local pelas equipes de segurança do Porto.

Em nota, a assessoria de imprensa da Prumo Logística que administra o Porto informou que o acidente aconteceu entre os navios Windsor Knutsen e Seacross, que faziam uma operação de transbordo no Terminal de Petróleo do  Porto(T1). “Foi detectada uma fissura em um dos mangotes que era utilizado na operação”.

Segundo a assessoria, as autoridades já foram notificadas e, assim que identificou o vazamento, a operação de transbordo foi imediatamente interrompida. “A Açu Petróleo acionou o Plano de Emergência, garantindo o imediato início dos trabalhos de resposta ao incidente. A prioridade da empresa no momento é a proteção ao meio ambiente”.

 

*Mais informações em instantes.

Navio Windsor Knuts, que participou do transbordo (Foto: reprodução)

Navio Windsor Knutsen, que participou do transbordo (Foto: reprodução)