×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Petrobras investiga causas de incêndio na plataforma P-51, na Bacia de Campos

Incidente ocorreu na madrugada de domingo no último piso inferior da unidade, no campo de Marlim Sul

Economia
Por Redação
13 de março de 2017 - 19h02
A plataforma P-51, do tipo semi-submersível, fica no campo de Marlim Sul (foto: Felipe Dana-Petrobras)

A plataforma P-51 fica no campo de Marlim Sul (foto: Felipe Dana-Petrobras)

Autoridades estão investigando as causas de um princípio de incêndio ocorrido na madrugada do último domingo (12) no último piso inferior da plataforma P-51, localizada no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos. Segundo informações da Petrobras, as chamas foram rapidamente controladas, por volta de 4h50, sem que houvesse feridos nem danos materiais significativos. A produção de petróleo foi paralisada preventivamente para avaliar as causas, sendo retomada ao longo do dia.

De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), a brigada de incêndio foi acionada, mas os trabalhadores do setor conseguiram controlar a situação. Nesta segunda-feira (13) pela manhã, um dos diretores do sindicato, Wilson Reis, embarcou para a plataforma, integrando a comissão que investiga as causas do incidente.

Plataforma de produção de petróleo e gás natural do tipo semi-submersível, a P-51 é a primeira unidade construída totalmente no Brasil. Ela entrou em operação em janeiro de 2009, em lâmina d’água de 1.255 metros a 150 quilômetros da costa de Macaé. Com 125 metros de comprimento, 110 metros de largura e 48 mil toneladas de peso, pode acomodar até 200 pessoas e produzir 180 mil barris de petróleo por dia.