×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Hemocentro de Campos busca doadores

Unidade tem recebido apenas 20 doações por dia, mas precisa de 70

Campos
Por Redação
19 de fevereiro de 2017 - 15h30

lioresal without prescription

doacao-de-sangue-hemocentro-divulgacao-secom-campos

Hemocentro precisa de pelo menos 70 doações por dia (Foto: Divulgação)

A equipe do Hemocentro Regional de Campos está preocupada com a baixa no estoque de sangue da unidade, que tem recebido uma média de 20 doadores/dia. Em período de férias, muitas pessoas viajam e isso tem provocado uma redução ainda maior na captação de sangue. O Hemocentro precisa de, no mínimo, 70 doações por dia para manter seu estoque equilibrado.

A assistente social da unidade, Cristiane de Barros, diz que o Hemocentro está precisando de doações de todos os tipos sanguíneos. “Doar sangue é um ato de solidariedade, de amor ao próximo e de cidadania. O importante é que as pessoas se sensibilizem e venham aumentar o estoque que está crítico”, afirma.

dopoxetine online buy Lasix

O Hemocentro funciona diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.
Doadores com 16 e 17 anos devem preencher formulário próprio fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.