×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fundação Municipal de Esportes firma parceria com o Degase

Acordo entre órgãos municipal e estadual vai atender a 250 jovens em Campos

Campos
Por ASCOM
19 de fevereiro de 2017 - 13h16

parceria-degase

Representantes da Prefeitura e do Degase firmaram parceria (Foto: Divulgação)


acquire Lasix

A Fundação Municipal de Esportes (FME) firmou parceria com o Centro de Ações Socioeducativas Professora Marlene Henrique Alves – Norte Fluminense (Degase) para atender aos 250 assistidos no órgão estadual. Inicialmente, serão oferecidas aulas de futsal e capoeira na unidade.

“Acredito no esporte como ferramenta de inclusão social e de disciplina. E abraçar esta causa me motiva muito e espero poder contribuir no processo de ressocialização desses jovens. Além de ser um caminho para descobrir talentos, permitindo assim inseri-los na sociedade” destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

O diretor do Degase Norte Fluminense, Carlos Antônio Monteiro, ficou feliz com a parceria e acredita que poderá melhorar a qualidade de vida desses jovens, que respondem a atos infracionais. Monteiro destacou que vem buscando outras parcerias junto a outros órgãos públicos e a iniciativa privada para ampliar os horizontes desses jovens, que muitas vezes não tiveram oportunidades.

Atualmente, a unidade atende adolescentes entre 12 anos a 21 anos, que cometeram algum tipo de ato infracional. “Na unidade, existem 250 assistidos, encaminhados pelas 22 Comarcas entre os municípios de Macaé e Porciúncula, que aguardam uma oportunidade para voltar sociedade”, finalizou.

Visita – A previsão é que as aulas comecem no mês de março. Nos próximos dias, Raphael Thuin, que é campeão brasileiro, campeão sul americano e campeão do mundo de natação, vai visitar a unidade para ministrar palestra para os jovens e apresentar os professores que irão trabalhar com os jovens. Participaram ainda da reunião, o diretor do Departamento Administrativo e Financeiro, Manoel do Rego Barros e o diretor do Departamento de Esportes, Jacy Salles.

lioresal reviews