×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Jornal Terceira Via apresenta nova home

Nova 'cara' do Terceira Via Online será mais dinâmica

Campos
Por Redação
20 de dezembro de 2016 - 22h46

O conteúdo de qualidade que o leitor do Terceira Via já conhece ficará ainda mais atrativo. Isso, porque estreou nessa terça-feira (20) o novo site do Jornal Online Terceira Via. Com estilo clean e várias ferramentas que facilitam a usabilidade, a nova home tem como objetivo proporcionar ainda mais praticidade ao leitor. O projeto foi executado pela agência Briefing Marketing e, até ficar pronto, foi discutido em várias reuniões.

“A gente está em um projeto macro, que é uma reformatação de todas as plataformas do Terceira Via. Entendemos a necessidade de acompanhar as tendências e a nossa parceria com a agência Briefing veio por isso. Junto com as nossas ideias, conseguimos elaborar um projeto bacana e moderno que tem tudo para ser um dos melhores sites de notícias do RJ. O objetivo é aumentar nossa participação dentro dos formadores de opinião da nossa cidade e nos mostrar presentes em cada ferramenta. Sabemos que há uma disputa muito grande pelo olhar do internauta e esse nosso novo site é uma plataforma muito bonita. Então, estamos apostando muito nisso”, afirmou Fábio Paes, diretor do Sistema de Comunicação Terceira Via.

Para o diretor de Jornalismo do Terceira Via, Aloysio Balbi, esta é mais uma novidade que marca o crescimento do sistema. “Eu aprendi que em termos de tecnologia, o ontem já é ‘antigamente’ então acho que o novo site, que estamos implantando, é o que existe de mais moderno em linguagem digital. Minha expectativa é que o consumidor desse tipo de informação aproveite o que está sendo disponibilizado, porque tudo foi preparado para ele usar bem. É um passo muito importante, como todos os outros grandes passos que estamos dando aqui no Terceira Via”, comemorou.

Leve, bonita e moderna – A nova página do Terceira Via na internet está mais leve, bonita e moderna e disponibiliza ainda várias ferramentas para facilitar a leitura. “Além da qualidade das reportagens, também precisamos pensar em um ambiente agradável para esse conteúdo estar inserido. O leitor é cada vez mais exigente e merece ter qualidade em todos os aspectos. Participamos de várias reuniões até chegarmos ao que temos de melhor para oferecer. Já estávamos conquistando um ótimo crescimento de acessos no nosso site antigo e também na nossa página do Facebook e esperamos que com nossa nova home, o leitor se sinta ainda mais atraído e satisfeito com o que oferecemos”, comentou Priscilla Alves, coordenadora de mídias digitais do Terceira Via.

Uma das novidades é a tag, que levará o leitor para as notícias mais populares da semana. Outra ferramenta importante são as categorias que vão formar uma nova home sobre determinado assunto. Os jornalistas que abastecem o site também terão uma ferramenta importante. Cada um tem um perfil no novo sistema, onde ao clicar no nome do repórter, o leitor poderá conferir todas as matérias assinadas por ele. E não para por aí, quem acessar o site de plataformas móveis também terá uma grata surpresa.

“Esse site oferece boa experiência de uso em qualquer dispositivo. Ele foi pensado para ser completamente funcional e bonito. Fizemos um estudo de conteúdo com a equipe do Terceira Via, para saber como funciona o jornal, e então a gente montou uma home modular, que é um ótimo diferencial. A home se comporta de acordo com o conteúdo e a importância dele. É um site inovador e sem dúvida nenhuma segue o mesmo nível dos grandes portais do Brasil. Na região, não existe nenhum site de notícias que entregue ao leitor a mesma experiência de leitura que o Terceira Via”, garantiu Matheus Rodrigues, diretor de criação digital da Briefing e um dos responsáveis pelo projeto.