×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

14 pessoas são presas em operação do MPRJ contra o tráfico de drogas no Noroeste

Entre os presos estão dois policiais. Armas, drogas e outros materiais também foram apreendidos.

Região
Por ASCOM
11 de julho de 2018 - 12h30

(Foto: Natividade FM)

Nesta quarta-feira (11), o Grupo de Apoio a Promotoria do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAP-MPRJ) em conjunto com as Polícias Civil e Militar desencadearam a “Operação Górgona”, desdobramento da “Operação Raposo”. Esta operação que objetiva o cumprimento de vinte e um mandados de prisão temporária e vinte e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juízo da Vara Única da comarca de Natividade.

Até o momento 14 pessoas foram presas, sendo que dois são policiais. Foram apreendidos 01 pistola, 01 revólver, 02 espingardas, farta quantidade de munição, 32 aparelhos celulares, 01 tablet, comprovantes de depósito bancário, cerca de 120 gramas de maconha, certa quantidade de cocaína, 02 balanças de precisão, grande quantidade de material para endolação de drogas e aproximadamente R $ 9,6 mil em espécie.

O Ministério Público busca a desarticulação de uma quadrilha de criminosos que abastece com drogas nas regiões Noroeste Fluminense e região Serrana do Rio e possui ramificações em cidades do interior de Minas.

Os mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Natividade – sede da operação -, Itaperuna-RJ, São José de Ubá-RJ, Santo Antônio de Pádua-RJ, Itaocara-RJ, Nova Friburgo-RJ, Patrocínio do Muriaé-MG e Cataguases-MG.

A Operação conta com o apoio de cerca de 70 policiais militares do 29ºBPM em 15 viaturas, além agentes da CSI, GAP de Itaperuna, Nova Friburgo, Campos e Macaé, além da corregedoria da polícia militar, 29º Batalhão de Itapeurna, 36º Batalhão em Pádua, Delegados de Polícia de Natividade e Itaperuna, bem como seus respectivos agentes, incluindo, ainda, o apoio da Polícia Militar de Patrocínio de Muriaé-MG e Cataguases-MG.

Fonte: Ascom/29º BPM